logo paraiba total
logo paraiba total

Claro fará parceria com o Unicef no combate à zika no Brasil

25 de abril de 2017

A Claro, por intermédio do Instituto NET Claro Embratel, anuncia parceria inédita com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, no combate ao avanço da disseminação do vírus do zika pelo Brasil. A ação tem o intuito de ajudar na pesquisa da evolução da doença em território nacional a partir de uma localidade. Neste primeiro momento, as cidades-base para o estudo serão Recife, Olinda, Campina Grande e Rio de Janeiro.

A partir de dados coletados pela equipe de Inteligência da Claro e seu sistema de informações geográficas e analytics, o Unicef conseguirá observar o fluxo de deslocamento em cidades onde há surtos de doenças e impedir o avanço delas.

A iniciativa reforça o compromisso da área de responsabilidade social do Grupo Claro, que, por meio do Instituto NET Claro Embratel, tem projetos voltados à Cidadania, Educação e Cultura. “Nestes 15 anos de atuação, o Instituto NET Claro Embratel sempre focou em ações que garantissem o bem-estar coletivo e o desenvolvimento da sociedade, e consequentemente do País. A saúde é uma questão prioritária para que esta engrenagem funcione. Estamos orgulhosos de poder contribuir e fazer parte da missão do Unicef contra o zika vírus”, ressalta Daniely Gomeiro, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel.