logo paraiba total
logo paraiba total

Tecnologia israelense no monitoramento e gestão de frotas chega à Paraíba 

26 de abril de 2017

A tecnologia israelense de monitoramento e gestão de frotas se prepara para chegar à Paraíba. A partir do mês de maio, a Orienta Solution será o parceiro comercial da Pointer Brasil no Estado. A multinacional, referência na prestação desse tipo de serviço, utilizando tecnologia própria de hardware e software, conta com produtos certificados internacionalmente e está presente em 50 países, tem como especialidade a segurança e a redução de custos.

Para o diretor comercial da Orienta, Rômulo Araújo, as soluções que passarão a ser apresentadas no mercado paraibano serão um diferencial na forma como os gestores privados e públicos acompanham os indicadores relacionados à logística de transporte das empresas. “O mercado competitivo mostra que não dá mais para se preocupar apenas com os temas ligados aos produtos ou a gestão de pessoal. A orientação ao gestor para direcionar seu foco as oportunidades geradas pelas reduções de custos na operação da frota é um diferencial capaz de desequilibrar a concorrência e alavancar o negócio”, afirmou. 

Com o olhar atento para esse tipo de oportunidade e a escassez de consultorias especializadas, a Orienta visa apoiar os gestores no acompanhamento dos indicadores e tomadas de decisões estratégicas relacionadas à gestão de frotas no mercado paraibano. Baseado em cases de sucessos, onde a utilização da telemetria da multinacional israelense, integrada a outras plataformas resultou em ganhos financeiros e de produtividade em diversas empresas. “As organizações buscam otimizar custos, melhorar a produtividade e proteger seus negócios de possíveis desvios e da ação de bandidos. A tecnologia da Pointer é referência mundial pela eficiência e mensuração de resultados”, explicou Rômulo.

O contrato entre a empresa paraibana e a Pointer foi celebrado na última terça-feira (18), na sede da empresa no Brasil, localizada na cidade de Barueri-SP, contando com a presença do CEO da Pointer, Gustavo Ladeira, e do Diretor Comercial, Marcos Valillo. A estimativa é que a partir de maio a Orienta comece atuar no mercado disponibilizando seus serviços de Consultoria e Safety Officer em gestão de frotas.

“Empresas que possuam frota própria ou terceirizada de veículos, além de organizações públicas que lidam com grande número de carros, ônibus, caminhões e máquinas pesadas são nosso público alvo”, esclareceu o empresário, dizendo que os setores de maior projeção para o negócio são telecomunicações, construtoras, locadoras, mineradoras, além de organizações que atuem na área de energia, gás e água.