logo paraiba total
logo paraiba total

Rede Mundial de Cidades Criativas será discutida em João Pessoa

26 de abril de 2017

As possibilidades e os benefícios da inserção de João Pessoa na Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco serão apresentadas e discutidas nesta quarta-feira (26), em João Pessoa. O professor e designer Eduardo Barroso Neto vai ministrar palestra, a partir das 18h30, no hotel Hardman, em Manaíra, e mostrar os cases de sucesso de Florianópolis (SC) e da cidade mexicana de Ensenada. O evento é voltado para empresários do turismo, grupos culturais, professores universitários e gestores públicos.

A rede da Unesco é composta atualmente por 116 cidades em 54 países. O objetivo é estimular a cooperação internacional entre as cidades membros para fazer da criatividade um motor de desenvolvimento urbano sustentável, de integração social e de vida cultural. No Brasil, cinco cidades já fazem parte da rede: Salvador (música), Belém (gastronomia), Curitiba (design), Florianópolis (gastornomia) e Santos (cinema).

A Rede compreende sete campos criativos: artesanato e arte popular; design; cinema; gastronomia; literatura; música; artes de mídia. “A palestra é muito interessante para os gestores municipais e empreendedores desses segmentos. As cidades que fazem parte da Rede reconhecem a criatividade como uma direção estratégica e um impulsionador para o desenvolvimento sustentável”, destacou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

Ela ainda acrescentou que a Rede é um dos principais programas da Unesco para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. “O Sebrae é uma das instituições que apóia e incentiva o cumprimento dos ODS”, completou Regina.

O evento é realizado pelo Sebrae Paraíba, em parceria com a prefeitura de João Pessoa e o Hotel Hardman. Para participar, é preciso inscrever-se previamente. O investimento é de R$30,00. Mais informações pelo telefone: (83) 2108.1256.