logo paraiba total
logo paraiba total

Oktoberfest Blumenau 2017 já tem data marcada

27 de abril de 2017

Os amantes de cerveja já podem se preparar para a maior festa cervejeira do país, a Oktoberfest, está com data marcada, 05 a 23 de outubro de 2017. A expectativa é que mais de 500 mil pessoas passem pela festa.

A oktoberfest blumenau, que em apenas uma década se tornou uma das festas mais populares do Brasil, surgiu na verdade por um motivo que não lembra em nada uma festa: uma grande enchente em 1984. Para ajudar a recuperar a economia, animar os moradores e trazer de volta vida na cidade, a Oktoberfest foi criada e a cada ano traz mais e mais visitantes (uma média de 700 mil por ano!).

A oktoberfest é uma festa que envolve toda a cidade, mas que se centraliza no Parque Vila Germânica. Além dos pavilhões, existe um conjunto de lojas onde os visitantes encontram todos os tipos de lembranças de Blumenau e também artigos da festa.

A abertura da festa acontece com um tradicional desfile na XV de Novembro, principal rua de Blumenau. Além das tradicionais cervejas alemãs, durante a festa, vários restaurantes típicos oferecem os mais famosos pratos da culinária alemã, como o Hackepeter (carne bovina crua), Eisbein (joelho de porco), Goulasch (guisado de carne), salsicha alemã, batata recheada e muito mais, sempre saboreando cervejas nacionais, mas certamente com características alemãs.

Consulte sua agência de viagem e garanta seu ingresso para a oktoberfest blumenau.