logo paraiba total
logo paraiba total

Manifestações bloqueiam avenidas e deixam trânsito caótico na Grande João Pessoa

28 de abril de 2017

A capital paraibana amanheceu com trânsito caótico nesta sexta-feira (28). Com várias avenidas bloqueadas por manifestantes, o pessoense é obrigado a fazer desvios e pegar rotas maiores para chegar ao local de trabalho. Ônibus não circulam pela cidade.

De acordo com informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), há bloqueios nas avenidas Pedro II (sentido Centro), Cruz das Armas (sentido Centro), Tancredo Neves (dois sentidos), Principal dos Bancários (próximo a rotatória do Centro de Tecnologia da UFPB), Via Oeste e no Bairro das Indústrias (próximo à entrada para João Pessoa).

Até a publicação desta matéria, estavam livres para tráfego e funcionavam como rotas alternativas as avenidas Hilton Souto Maior, Epitácio Pessoa, Beira Rio, Viaduto do Cristo e ruas do bairro José Américo.

Em vários pontos de manifestação, grupos queimam pneus e ostentam cartazes com palavras de ordem contra as reformas trabalhista e da previdência. O protesto segue uma agenda nacional, que pediu a paralisação de vários serviços. Veja o que não funciona nesta sexta-feira. 

Rodovias federais

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho da BR-230 na divisa de Bayeux e Santa Rita, na Grande João Pessoa, foi interditado às 6h30. Uma hora depois, foi bloqueada a BR-101 entre João Pessoa e Recife. Até a publicação desta matéria, o trecho paraibano ainda era considerado livre pela PRF.