logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae abrirá ponto de atendimento na cidade de São Bento

28 de abril de 2017

O Sebrae Paraíba e a prefeitura de São Bento, no Sertão paraibano, assinaram na última quarta-feira (26), um termo de cooperação para a realização de parcerias institucionais, como a instalação de um Ponto de Atendimento do Sebrae (PAS). A unidade deverá ser instalada no Shopping das Redes e irá atender os empresários e potenciais empreendedores da cidade, que possui mais de 900 pequenos negócios formalizados.

De acordo com o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, os PAS serão instalados em mais três municípios do Estado ainda neste primeiro semestre do ano. “Esses pontos irão aumentar o alcance dos nossos serviços prestados ao empreendedor, levando informações técnicas e gerenciais aos empresários. Iremos aumentar a capilaridade das nossas soluções, fortalecendo os pequenos negócios e, consequentemente, a economia local”, disse o superintendente.

Ele ainda destacou que diante do momento de dificuldades econômicas que o país atravessa, o Sebrae tem aumentado a sua atuação em todo o Estado, construindo parcerias com o poder público municipal. “A crise faz com que o número de abertura de pequenos negócios aumente, em vista da necessidade que as pessoas têm para sobreviver. O Sebrae, ciente dessa realidade, é sensível a essa situação e ousa ao aumentar sua atuação através dessas parcerias”, destacou.

Além de se reunir com o prefeito, o superintendente do Sebrae Paraíba visitou o Shopping das Redes e empresas da região. O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, destacou a importância da assinatura do termo de cooperação. “São Bento será a primeira cidade do Estado a ganhar este ponto de atendimento do Sebrae. Com isso, teremos a oportunidade de desenvolver ainda mais a nossa capacidade de fazer negócios, fomentar o empreendedorismo e alavancar ainda mais a indústria têxtil de nossa região”, afirmou o prefeito.

Após a visita à cidade de São Bento, o superintendente do Sebrae Paraíba esteve nesta quinta-feira (27) no município de Patos, onde teve reuniões com o prefeito de Princesa Isabel para também firmar parcerias para o desenvolvimento dos pequenos negócios em sete cidades da região.

O Sebrae Paraíba possui onze agências regionais, em dez cidades (duas em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Araruna, Monteiro, Patos, Pombal, Cajazeiras, Sousa, Itaporanga). A partir deste ano, serão instalados os PAS para descentralizar os serviços do Sebrae por meio de formação de parcerias locais.