logo paraiba total
logo paraiba total

Asplan e Creci promovem palestra com dicas e orientações sobre educação financeira

2 de maio de 2017

Saber lidar com o dinheiro, a fim  de ter uma vida financeira equilibrada não é tão fácil como se imagina. Inclusive, porque, na maior parte dos casos, as pessoas não têm disciplina quando o assunto se relaciona a finanças. E para melhor orientar seus associados e colaboradores nessa questão, a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba – CRECI, promove a palestra “Estresse financeiro: causas, consequências e solução”, no próximo dia 04 de maio, a partir das 8h30, no auditório da entidade, na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro, em João Pessoa. A entrada é franca e facultada ao público.

O objetivo da palestra, explica a gerente administrativa da Asplan, Kiony Vieira, é disseminar conscientização financeira promovendo, a partir daí, uma melhor qualidade de vida para as pessoas, especialmente, os associados e colaboradores da entidade. “Entendemos que somente conseguimos atingir nossos objetivos e preservar nossas conquistas com conhecimento, informação, disciplina, comprometimento e estratégia e tudo isso concentrado no que entendemos por educação financeira. Se a pessoa consegue atingir um equilíbrio, terá melhor qualidade de vida e, consequentemente, será mais feliz e produtiva”, destaca Kiony.

De acordo com a programação, a palestra que terá uma duração de, aproximadamente, uma hora, vai abordar vários aspectos da economia doméstica, com dicas e informações de como evitar o endividamento, gastar mais do que se ganha, preparar-se para a aposentadoria, etc. O palestrante tem larga experiência na área, é autor de vários livros sobre o tema e é doutor em Otimização, Mestre em Matemática e Especialista em Administração Financeira. Não é preciso fazer inscrição prévia, no entanto, as vagas serão destinadas, prioritariamente, para os associados e colaboradores da Asplan.