logo paraiba total
logo paraiba total

Venda de imóveis prontos para morar volta a crescer na Paraíba

5 de maio de 2017

Com a taxa Selic menor e a confiança do empresariado e do consumidor voltando a crescer, alguns setores do mercado apostam em uma retomada de crescimento econômico. Na Paraíba, um dos segmentos que demonstra otimismo é o mercado imobiliário. “A animação se dá pelas realidades que nós estamos percebendo na gestão do governo e na gestão econômica, que certamente vão nos trazer o bom resultado”, acredita Allison Delmas Nunes, sócio da Construtora Massai e vice-presidente de Assuntos Imobiliários do Sinduscon-JP. 

Os dois últimos anos foram de queda nas vendas, segundo o sindicato. No entanto, empresários já percebem uma melhora em relação ao ano passado. Francisco de Assis, diretor da Construtora Equilíbrio, é otimista. “Acreditamos que nos próximos meses deste ano e início de 2018 teremos uma sinalização melhor da economia e ainda mais confiança  dos consumidores ao adquirir  imóveis. Por isso, apostamos em lançamentos diferenciados e inovadores no mercado”, disse ele. O empresário Fernando Antonio, da Vertical Engenharia, também corrobora. “Segundo o FMI, o Brasil já virou a curva, ou seja, saiu da fase de recessão e vai iniciar um processo de crescimento”, observou ele.

Retomada anima compra de imóveis prontos –  A retomada econômica observada pelo mercado animou a oferta de um produto não tanto falado: o imóvel pronto. Com diversas vantagens, entre elas, a valorização do investimento, o imóvel pronto para morar tem chamado a atenção dos que apostam no atual momento para comprar. Conseguir um bom desconto no valor, financiar em maior prazo, poder morar de imediato ou alugar, gerando uma nova renda, são algumas vantagens para este tipo de negócio. Para Trajano Ramalho, sócio da construtora Brascon, uma grande vantagem para o cliente é poder contemplar de perto o que vai comprar. “Comprando já pronto, o cliente degusta, vê a olho nu o que está adquirindo e ainda tem oportunidade de conquistar um desconto melhor junto à construtora e à imobiliária”, frisou ele. 

De olho nessas oportunidades, as construtoras Massai, Planc, Vertical, Conserpa, Brascon e Equilíbrio estão realizando até domingo (7), o 1º Festival do Imóvel Pronto de João Pessoa. Segundo o organizador do evento, Fabrício Marsicano, a expectativa é atender os clientes da melhor maneira, de forma transparente, confortável e vantajosa para ele.  “A nossa expectativa é muito grande tanto por ser algo inédito, quanto por ser bom para toda a cadeia. É bom para as construtoras, para os corretores de imóveis, e principalmente, para o cliente, que terá uma oportunidade pioneira de realizar um grande negócio”, disse ele.

Para quem quiser adquirir um imóvel pronto para morar e com até 30% de desconto, o evento vai até 7 de maio e está sendo realizado na Avenida Edson Ramalho (em frente ao Mac Donald`s), das 9h às 21h.