logo paraiba total
logo paraiba total

Startup Day reúne empreendedores de tecnologia em João Pessoa

19 de maio de 2017

Mais uma edição do Sebrae Startup Day será realizada neste sábado (20), no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, no Shopping Sebrae, em João Pessoa, a partir das 14h. O evento vai contar com palestras de grandes nomes da tecnologia e inovação do país, que irão debater e trocas de experiências e conhecimentos com cerca de 250 participantes. O Startup Day acontece simultaneamente em pelo menos 60 cidades brasileiras.

De acordo com a gestora do projeto Start PB do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo, o evento tem a proposta de criar um ambiente favorável para startups em todo o país. “Na Paraíba, o Sebrae atua na pré-aceleração do empreendedor e seu negócio, bem como potencializa conexões de modo a fortalecer o ecossistema. Com o Sebrae Startup Day, esperamos movimentar o mercado local, estimular o empreendedorismo e disseminar a cultura startup na região através do contato direto com esta nova geração de empreendedores, que têm projetos e ideias com alto grau de inovação, mas que precisam de um direcionamento mais focado”, destacou a gestora.

Danyele explicou ainda que o Sebrae Startup também é uma oportunidade para que investidores conheçam os empreendimentos de base tecnológica que estão sendo desenvolvidos na Paraíba. Durante o evento, os participantes também irão conhecer a experiência SebraeLikeaBoss Day.  “O evento é voltado para empreendedores digitais, de startups, de games, de software, em fase de ideação, operação e tração, além de mentores especialistas, investidores, instituições de ensino superior e de apoio e fomento às empresas”, disse.

Os ingressos custam R$ 25 e estão disponíveis no link: . No endereço, estão  disponíveis a programação completa e informações adicionais. O Sebrae Startup Day na Paraíba é uma realização do Sebrae, através do programa Start PB.

Programação do Sebrae Startup Day em João Pessoa

As atividades do Startup Day em João Pessoa começam às 14h. Após o credenciamento e abertura, tem início a palestra palestra “Como fazer o team building para sua startup!”, com Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy,  escola de transformação tecnológica com programas educacionais para atividades do futuro. Em seguida, às 15h, está programado um bate-papo com Flávio Estevan, CEO do Dinneer.com, o “airbnb” de jantares.

Às 16h, é a vez da palestra “Growth Hacking: Cresça Rápido ou Afunde Lentamente – Como usar táticas não convencionais para crescer o seu negócio semana após semana”, com Bráulio Medina, co-fundador da Vortio.com. As atividades do Startup Day em João Pessoa serão encerradas com a palestra “Design de jogos para Realidade Virtual: Desafios e Considerações”, com Ronald Coimbra, game designer sênior na Black River Studios, um estúdio de desenvolvimento de jogos do SIDIA, um Instituto de P&D da Samsung.

PROGRAMAÇÃO

13h30: Credenciamento

14h: Boas Vindas e Abertura

14h20: Palestra: Como fazer o team building para sua startup!  – Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, escola de transformação tecnológica com programas educacionais para atividades do futuro, co-fundador e foi diretor executivo da ABStartups, foi eleito como um dos 10 empreendedores que mais contribuíram com o ecossistema brasileiro de startups.

15h: Bate papo: Os Bastidores do Mundo das Startups – Flávio Estevam,  CEO do Dinneer.com, o “airbnb de jantares”, empreendedor serial, palestrante, consultor e especialista em implantar negócios na internet em tempo recorde, foi finalista do prêmio Spark Awards da Microsoft  (Oscar das startups) como Empreendedor do ano 2013. Eleito pelo portal UOL como um dos 50 empreendedores de sucesso.

   

16h: Palestra: “Growth Hacking: Cresça Rápido ou Afunde Lentamente” – Braulio Medina, Matemático, Data Miner, Empreendedor.  Co-fundador da Vortio, empresa de inteligência de negócios am marketing digital. Co-fundador do Growth Team Brasil, primeira agência de Growth Hacking do Brasil. Professor do IBMEC-RJ e Palestrante sobre negócios, empreendedorismo e inovação. Idealizador do projeto de educação Intensivo Digital.

17h: Palestra: Design de jogos para Realidade Virtual: Desafios e Considerações – Ronald Coimbra, Game Designer sênior na Black River Studios, um estúdio de desenvolvimento de jogos do SIDIA, um Instituto de P&D da Samsung