logo paraiba total
logo paraiba total

Empresas de locação de carro investem em diferenciais para atrair clientes

24 de maio de 2017

Na contramão da crise que afeta milhões de empresas brasileiras, o mercado de locação de veículos tem se mostrado próspero e gerado bons negócios. Levantamento feito pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), o faturamento das empresas ultrapassou os R$ 16 bilhões em 2015. Nos últimos dois anos, o crescimento foi de quase 5%.

Aproveitando essa alta, muitas empresas têm investido em novidades e atrativos para se destacar diante da concorrência. A movida, por exemplo, acaba de lançar um novo plano de local, o Mensal Flex. Com foco na pessoa física, a locação de carro pode ser feita mensalmente, com melhor custo X benefício, em relação à locação diária.

Outra novidade será implantada a partir de julho, no Aeroporto Santos Dumont (RJ). Com um serviço personalizado, o cliente movida poderá retirar e devolver o carro locado dentro do estacionamento local, com vagas exclusivas da empresa, sem precisar do shuttle ou ficar na fila de espera para alugar um carro.

Fora do Brasil, a dollar também aproveitou a demanda de locação de carros pelos brasileiros e investe em campanhas e promoções para pacotes de viagens. Além disso, a locadora tenta inovar investindo no diferencial. Serviços como o Pass 24, passagem expressa em pedágios, o Street Pilot, GPS integrado em todos os carros com disponibilidade para 13 línguas diferentes, e o Touch Screen, no atendimento via balcão, estão integrados no sistema de aluguel.