logo paraiba total
logo paraiba total

Festival de crochê vai reunir artesãs na Fortaleza de Santa Catarina nesta sexta-feira (26)

25 de maio de 2017

Como parte do encerramento das atividades da IV edição do Workshop de Crochê, a Secretaria de Políticas para as Mulheres de Cabedelo (SEPM), em parceria com as Linhas Círculo S/A, promove, nesta sexta-feira (26), uma exposição com peças de crochê produzidas por crocheteiras de toda a Paraíba.

O evento vai acontecer na Fortaleza de Santa Catarina, a partir das 16h, e vai contar com a participação de cerca de 250 artesãs. Durante o festival, as crocheteiras, além de exporem peças inéditas, irão trabalhar em conjunto na confecção de uma peça única, especifica para o evento.

Em Cabedelo, o curso de crochê aconteceu nos últimos dias 22 e 23 e reuniu 60 artesãs, sob o comando do designer Neddy Ghusman. Um dos objetivos principais do workshop é promover a capacitação das artistas locais, e através dela, cumprir um dos eixos de atuação da SEPM, que é a promoção da autonomia financeira das mulheres. A ação também envolve a valorização do trabalho das artesãs cabedelenses e contribui, cada vez mais, para a projeção do nome da cidade como polo de produção artesanal.