logo paraiba total
logo paraiba total

Cakes designers do Nordeste participam de evento em João Pessoa

5 de junho de 2017

Cerca de 25 cakes designers que integram o projeto de Encadeamento Produtivo para Empresas Transformadoras de Farinha da Paraíba, parceria do Sebrae com o grupo M. Dias Branco, participam da primeira edição Experience Cake Art Nordeste 2017, que acontece no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, em João Pessoa, a partir desta terça-feira (6) até quinta-feira (8).

O evento vai reunir profissionais da área de confeitaria do Nordeste e promover aulas shows, exposições, cursos e palestras com grandes nomes da confeitaria do país, como Ramon Serpa, Rosângela Marinho, Candelária Forero, Gustavo Henrique, Núbia Moraes, Manu Monteiro, Mara Cakes e Ana Elisa Salinas.

Durante três dias, além das capacitações na área de cake design, os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto novas tecnologias, tendências e inovações da indústria de confeitaria, além de ter orientações sobre gestão administrativa, financeira, de pessoas e marketing.

De acordo com a gestora do Projeto de Encadeamento Produtivo do Sebrae Paraíba, Elianete Paiva, o evento é uma oportunidade para os cakes designers que fazem parte do projeto se reciclarem e conheçam de perto as tendências de mercado do setor. “Teremos cerca de 25 confeiteiros que integram a iniciativa do Sebrae e o M. Dias Branco participando do Experience Cake Art Nordeste. Esta é uma excelente oportunidade para capacitação, ampliação de mercado e parcerias”, destacou Elianete.

Os interessados em participar do Experience Cake Art Nordeste 2017 podem se inscrever no site experiencecakeartnordeste.com.br. No endereço, é possível conferir toda a programação e os valores das atividades. Mais informações com o Atelie Fabiana Kelly 99954.3272.

Transformadoras de Farinha – O projeto de Encadeamento Produtivo para Empresas Transformadoras de Farinha da Paraíba vai investir, até 2019, cerca de R$ 1,3 milhão em ações de consultoria e capacitação. De acordo com Elianete Paiva, a iniciativa beneficia diretamente micro e pequenas empresas de panificação e distribuidoras do segmento, além de microempreendedores individuais que atuam em atividades como a fabricação de bolos, biscoitos, salgados, pães caseiros, massas, pizzas, entre outras.

O projeto faz parte do Programa Nacional de Encadeamento Produtivo do Sebrae, que atua promovendo a inserção de pequenos negócios em cadeias de valor de grandes empresas, por meio de relacionamentos cooperativos de longo prazo e que tragam benefícios para ambas as partes.  “O Sebrae vai oferecer capacitações na área de gestão, inovação e competitividade, além de promover missões técnicas em feiras, eventos e empresas. Já o M. Dias Branco vai disponibilizar o seu conhecimento técnico e de mercado”, destacou.

Empresas interessadas em participar do projeto podem procurar o Sebrae Paraíba para obter maiores informações. Mais informações: (83) 2108-1266.