logo paraiba total
logo paraiba total

São João de Campina Grande conta com modalidade de hospedagem Airbnb

5 de junho de 2017

As festas juninas são tradicionais nos quatro cantos do Brasil mas uma, em particular, leva cerca de 1,2 milhão de turistas todos os anos até Campina Grande, na Paraíba, para o maior São João do Mundo, segundo o Instituto de Pesquisa 6-Sigma e a Embratur. Por um mês o Parque do Povo recebe uma programação intensa que vai de diversos shows ao tradicional casamento coletivo. 

O evento deste ano, que vai de 2 de junho a 2 de julho, terá à disposição a plataforma global Airbnb para receber ainda mais turistas, e de maneira mais prática e segura. O Airbnb e a Prefeitura de Campina Grande assinaram em maio um acordo para ajudar a promoção turística e para apoiar moradores da cidade a hospedar viajantes por meio da plataforma durante a festa de São João.

Os moradores de Campina Grande, que já tinham o hábito de alugar seus imóveis para a festa, passaram a fazê-lo de uma maneira mais segura e moderna, pessoas que nunca haviam anunciado seus apartamentos e casas também estão experimentando a plataforma online que está presente em mais de 191 países e 65 mil cidades em todo o mundo, a fim de aproveitar o São João para conseguir uma renda extra.

Desta forma, todos ganham. Moradores locais tiram proveito de quartos e imóveis vagos durante o período das festas e os interessados em conhecer de perto o maior São João do Mundo somam opções de acomodação para todos os gostos e bolsos.

O Airbnb é uma plataforma na internet que conecta viajantes de todo o mundo a pessoas interessadas em obter renda extra alugando um quarto ou imóvel inteiro por temporada. Qualquer pessoa pode anunciar pela plataforma, especificando as condições, preços e regras da casa. Da mesma forma, viajantes em busca de uma experiência diferenciada ou preços mais atrativos têm à disposição uma série de opções, para todos os bolsos. 

Tanto para quem aluga quanto para quem busca hospedagem, a plataforma disponibiliza atendimento 24h, monitoramento, ferramentas de segurança, seguro contra danos ao patrimônio e um sistema de pagamento seguro on line. No Brasil, o Airbnb já reúne mais de 100 mil anúncios e foi responsável pela hospedagem de mais de um milhão de pessoas em 2016, com quase 90 mil anfitriões cadastrados em todo o país. A plataforma está presente em 191 países, em mais de 65 mil cidades, e já registrou mais de 160 milhões de hóspedes no mundo todo.