logo paraiba total
logo paraiba total

Campina Grande sedia Seminário de Móveis Projetados nesta terça-feira (6)

5 de junho de 2017

Empreendedores da área de móveis projetados estarão reunidos na próxima terça-feira (6), em Campina Grande, para discutir mídias digitais e design de projetos, durante o 2º Conexão Móveis. O evento, promovido pelo Sebrae, é gratuito e será realizado no Centro Técnico de Ensino Infogenius, a partir das 19h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por telefone (83-2101.0100) ou por e-mail (oton@sebraepb.com.br). O tema desta segunda edição é “Mídias Digitais e a Ferramenta Promob para Designers”.

Para o analista técnico e gestor do projeto Indústria da Construção Civil do Sebrae Paraíba, Oton Amorim, o evento é de grande importância para a capacitação de quem já tem o próprio negócio e para quem pretende iniciar uma empresa. “Além de discutirmos temas relevantes para o setor, haverá uma interação entre os empresários”, disse. Ele destacou que no mês de abril, o 1º Conexão Móveis reuniu diversos empresários para discutir as perspectiva e oportunidades para este mercado, acesso a crédito e as soluções que o Sebrae oferece ao setor.

O analista do Sebrae também acrescentou que poderão participar do evento estudantes dos cursos de Arquitetura e Design de Ambientes e os outros cursos afins, além dos que têm interesse em abrir o próprio negócio. “Contamos com a presença de todos os interessados, os que já são parte do grupo atendido pelo Sebrae e os demais que possuem interesse em fazer parte desse projeto”, falou.

De acordo com Oton, a partir do mês de julho deverão ser realizadas consultorias para a aquisição do Promob através do SebraeTec, programa de serviços em inovação e tecnologia que pode subsidiar até 70% de recursos financeiros do investimento. Além disso, os participantes do projeto terão cursos para uso dessa ferramenta digital. Todos os participantes do grupo poderão se capacitar, desde que sejam formalizados como microempreendedor individual (MEI), microempresa ou empresa de pequeno porte.

A realização do evento é do Sebrae em Campina Grande com apoio da Infogenius, Faculdade Rebolças e Promob, que é uma empresa com sede no Rio Grande do Sul, que trabalha com tecnologia e inovação especializada no desenvolvimento de soluções em softwares.

Setor – O projeto do Sebrae terá dois anos de duração, com orçamento de aproximadamente R$ 630 mil para atender até 100 empresas de 38 cidades do Agreste paraibano, da cadeia produtiva de móveis planejados, movelaria e vidros. A primeira viagem do grupo foi em caravana com nove empresários para a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA), no final de março, para Bento Gonçalves (RS). Houve ainda o 1º Conexão Móveis em Campina Grande, realizado no dia 19 de abril, quando estiveram presentes cerca de 60 empresários. 

O setor de móveis planejados faz parte da área da Construção Civil, com arrecadação de cerca de R$ 30 bilhões/ano (2015) e geração de 293,3 mil empregos no Brasil até 2016, conforme a Associação da Indústria de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs). No atual acumulado de MEIs, micro e pequenas empresas do Simples, a Paraíba possui 1.155 negócios deste setor. Cerca de 930 deles fabricam móveis com predominância de madeira e 225 fazem montagem de móveis, conforme dados da Receita Federal.

Serviço

Evento: 2º Conexão Móveis

Data: terça-feira (6)

Local: Infogenius/Faculdade Rebolças – Av. José Américo de Almeida (av. Canal), 447, bairro Santo Antônio

Hora: a partir das 19h