logo paraiba total
logo paraiba total

Saiba de alguns cuidados na hora de contratar um seguro viagem

6 de junho de 2017

Independente do motivo da sua viagem, a contratação de um seguro viagem é imprescindível. Com ele você tem a garantia que, se algum imprevisto ocorrer, será imediatamente amparado, assim como todas as pessoas que estarão com você.  

O seguro de viagem cobre problemas de saúde, acidentes, indenização, em casos de morte acidental, cancelamento de viagem, perda de bagagem, entre outros. É importante ficar atento na hora de contratar o seguro, uma vez que os preços e condições variam de acordo com a cobertura. Se você estiver viajando apenas para realizar turismo simples e o produto que estiver adquirindo oferecer cobertura para esportes de risco, vale a pena procurar um produto intermediário e evitar preços maiores. Para viajantes da 3ª idade, é importante verificar se o seguro ou assistência adquirida apresenta limite de idade para direito às coberturas.

Os preços dos seguros podem partir de menos de 10 reais por dia e podem chegar a custar mais de 50 reais a diária. Verifique os preços oferecidos diretamente com as corretoras, seguradoras, ou com a agência de viagem, compare preços e vantagens. No Brasil, várias empresas realizam o seguro, um exemplo é a Travel Ace, que oferece proteção integral 24 horas por dia, além de cobertura em todo o mundo, centro médico próprio e frota de ambulâncias em San Carlos de Bariloche e avião próprio para soluções aéreas.

Por fim, fique atento aos países que exigem um seguro viagem específico. A maior parte deles fica na Europa, que exige que o turista tenha um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça. 

Em Cuba também é exigido o seguro viagem, que pode ser comprado no próprio aeroporto. E na Austrália a exigência é feita aos estudantes de intercâmbio, que devem ter o seguro saúde Overseas Students Health Cover (OSHC).