logo paraiba total
logo paraiba total

Hackfest discute práticas contra corrupção em empresas até domingo (11)

8 de junho de 2017

As práticas para proteger as empresas contra corrupção serão discutidas durante o “Hackfest Contra a Corrupção 2017: tecnologia, transparência e cidadania”, que vem sendo realizado de quinta-feira (8) até domingo (11) no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Através da parceria com o Sebrae Paraíba, haverá, no sábado (10), às 14h, a oficina“Empresa Íntegra: como proteger sua empresa contra a corrupção?”, com os advogados João Peixoto, instrutor credenciado junto ao SGC, e Luana Almeida, gerente da Unidade de Assessoria Jurídica do Sebrae.

A proposta da oficina é estimular o debate sobre integridade, gestão de riscos, compliance e a implantação de boas práticas como ferramentas de fortalecimento da imagem e competitividade empresarial. O evento é voltado para programadores, estudantes e profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares, e também das áreas de direito, administração, gestão pública, design e arte/mídia. A programação contara também com palestra de nivelamento, brainstorming e formação de equipes, desenvolvimento de softwares e apresentação das ideias.

Além da “Empresa Íntegra”, o Hackfest vai discutir ainda crimes digitais, cyberbulying, corrupção nas licitações públicas, Lei de Acesso à Informação, controle social e transparência pública. Ao todo, a programação do HackFest 2017 oferecerá 30 horas de atividades para atender aos cerca de três mil participantes esperados para o evento (entre maratonistas, público e agentes de órgãos públicos, de universidades etc.).

O ‘HackFest Contra a Corrupção’ é uma maratona hacker de programação promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) que pretende, por meio do desenvolvimento de soluções tecnológicas, envolver a sociedade no combate à corrupção. A programação completa está no site hackfest.com.br.