logo paraiba total
logo paraiba total

Rio de Janeiro está entre os destinos de viagem mais procurados para as férias de julho

13 de junho de 2017

As férias de julho estão chegando e muitas famílias já escolheram o Rio de Janeiro como destino de viagem. Praia, passeios pelo calçadão, bondinho e Pão de Açúcar estão entre os passeios mais procurados. Mas, o Cristo Redentor continua sendo o preferido.

Considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o cristo redentor atrai, por ano, mais de dois milhões de visitantes do mundo inteiro. Na alta temporada, a visitação local pode chegar a 10 mil visitantes por dia. Por isso, planejar o seu passeio é essencial para não perder caminhada.

O primeiro passo é efetuar a compra dos ingressos. O jeito mais fácil é pela internet, com hora marcada para embarque em um dos três pontos da cidade: Copacabana, da Praça do Lido; Largo do Machado e Barra da Tijuca, do shopping Città América, em intervalos regulares de até 20 minutos. No valor do ingresso estão incluídos o transporte e o acesso ao monumento. Existe também a possibilidade de embarque para o Cristo direto do Centro de Visitantes Paineiras, mas durante as férias o movimento é maior e as filas podem ser demoradas.

O Parque Nacional da Tijuca restringe o número máximo de 1.200 pessoas juntas no cristo redentor. Para evitar esperas demoradas, programe sua visita nos horários mais vazios – de 8h às 9h e das 16h às 18h.

Há ainda a possibilidade de chegar ao cristo redentor pelo Trem do Corcovado. O trajeto em meio a mata dura, em torno, de 20 minutos. A chegada é ao pé da estátua e as saídas do trem acontecem a cada 20 ou 30 minutos, partindo da Rua Cosme Velho, ao pé da montanha. Os ingressos também podem ser comprados pela internet.