logo paraiba total
logo paraiba total

Localizado na BR-230, DCT ganha reflorestamento especial feito por crianças

14 de junho de 2017

Uma manhã de diversão e muito aprendizado. A Construtora Planc, em parceria com o Colégio Evolução, realizou uma ação especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Cerca de 200 crianças, acompanhadas dos pais, participaram  do plantio de mudas de ipês, pau brasil, peroba e ingá no entorno do Duo Tower Corporate (DCT), o primeiro e mais inovador complexo corporativo já construído na Paraíba, localizado na BR-230.

Foram gincanas com recreadores, palestras, lanchinho e um plantio divertido das mudas para incentivar a consciência ecológica nas futuras gerações e incrementar a reserva já existente no local. Para o diretor da Planc,  Clóvis Cavalcanti, a iniciativa foi importante para os participantes e também para a cidade. “Foi a primeira vez que realizamos o reflorestamento com crianças. Para nós, foi muito positivo ver a criançada se divertir em uma ação importante para a natureza, e justamente no entorno do DCT. Esperamos ter ajudado na consciência ecológica das futuras gerações”, celebrou Clóvis.

A supervisora pedagógica do Colégio Evolução, Gabriela Peixoto, comemorou a ação. “A atividade culminou com o trabalho voltado para o meio ambiente, já feito em sala de aula, sobre os conceitos de sustentabilidade, preservação ambiental, reciclagem. O convite da construtora fez atividade extrapolar as paredes da escola, sendo uma forma mais significativa de aprendizagem ao colocar os alunos em contato com a natureza”, disse. Os pais também aprovaram. A arquiteta Milena Nobrega, mãe de Luma, de 6 anos, participou da ação e parabenizou a contrutora e o colégio pela ideia. “Achei tudo maravilhoso. Foi importante para as crianças conhecerem de perto e melhor o meio ambiente e saber da importancia da preservação da natureza para a nossa sociedade. Além disso, eu destaco a oportunidade de elas se relacionarem, se socializarem. Estão todos de parabéns!”, disse Milena.  

Ao final da ação, cada criança recebeu um certificado, além de uma placa com o próprio nome e o da espécie que estava plantando.

Sobre o Duo Corporate Towers (DCT) – O Duo Tower Corporate (DCT) está com 90% do projeto executado e deve ser entregue à cidade em outubro de 2017. O empreendimento conta com torres com 30 pavimentos, 360 salas de 75m² cada, 1.056 vagas de garagem em quatro andares, 22 elevadores modernos, com capacidade para transportar 20 pessoas, além de espaço para motos e bicicletas, praça de eventos, com restaurante, lanchonete, cafeteria e um auditório flexível, onde as empresas poderão realizar eventos para um público de até 200 pessoas. Nas duas torres, foi adotado pelos arquitetos um revestimento todo em ‘pele de vidro’ – a maior do Nordeste, com 12 mil m², com proteção acústica e térmica. O empreendimento tem um valor geral de venda de R$ 215 milhões e na fase de construção da estrutura chegou a gerar 480 empregos diretos.

Além da área de reflorestamento do entorno, toda a estrutura das duas torres estará integrada à paisagem local. Serão utilizados elementos paisagísticos em todas as dependências, com muito verde e área aberta.