logo paraiba total
logo paraiba total

Veja os cuidados que devem ser tomados ao se fazer compras pela internet

16 de junho de 2017

Você costuma fazer compras pela internet? Nessa relação de consumo, é muito importante ficar atento onde se compra, não apenas para não ser lesado com relação à qualidade ou à não entregada dos produtos adquiridos, mas também à procedência destes. 

É preciso ter muito cuidado, conforme alerta o especialista em crimes na internet, tenente-coronel da Polícia Militar Arnaldo Sobrinho, que fala como deve ser o comportamento do consumidor ao se deparar com anúncios de vendas na rede mundial de computadores:

“Desconfiar de propostas tentadoras ou ofertas mirabolantes em que ocorra uma discrepância, uma diferença muito grande entre o preço de um produto em uma loja real, física, e aquele que está sendo anunciado através da internet, através de promoções relâmpagos. Geralmente são essas situações que são utilizadas de atrair vítimas para golpes”, alertou o tenente-coronel.

Nunca é demais lembrar: quem adquire produto com procedência duvidosa pode responder a processo e até ser preso. “Há pessoas que anunciam produtos de origem ilícita. Celulares furtados ou roubados e outros objetos diversos. Então, se a pessoa compra esse aparelho, equipamento ou produto de origem ilícita, sem procedência, sem nota fiscal, pode ser enquadrada em crime de receptação e as penas são bastante pesadas, fazendo com que a pessoa possa enfrentar um processo judicial, o que é extremamente difícil e custoso”, ressaltou Sobrinho.