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Especialista revela estratégias para ganhar dinheiro com receitas na internet

19 de junho de 2017

O boom dos blogs, veículos de comunicação e programas de culinária aproximou a gastronomia de um número cada vez maior de pessoas. E a quantidade de views desse tipo de conteúdo fez crescer também a quantidade de anunciantes que pegam carona no sucesso dessas mídias.  

“A gastronomia, nos últimos anos, tem se tornado a menina dos olhos dos investidores, tornando este um mercado bastante atrativo. Tornar-se um influencer, hoje, é ter a garantia, se não de uma fonte completa de renda, de uma maneira de complementar o orçamento. E as redes sociais são canais imprescindíveis para que se aumente o alcance de pessoas atingidas”, afirma Guido Jackson, diretor executivo do Pip, rede social voltada para o público apaixonado por gastronomia.

Veja abaixo algumas dicas para aumentar a renda com a utilização da internet:

Foque em um público:

Dialogar com públicos específicos é muito importante. Se possível, escolha micronichos dentro dos nichos. Por exemplo, se escolher gerar conteúdo sobre culinária, defina qual vertente – alta ou baixa gastronomia, sobremesa, comida italiana, culinária árabe, francesa, etc;

Atente-se à qualidade do conteúdo publicado:

Textos rápidos e diretos são mais efetivos. Fotos e vídeos de comidas devem despertar, no seu público, a vontade de comer. Deve fazê-lo ter vontade de experimentar o prato. A apresentação das criações e a qualidade das imagens são questões essenciais;

Divulgue o conteúdo:

O boca a boca ajuda, mas não é o suficiente. As redes sociais podem dar um excelente suporte  para que um número maior de pessoas saiba sobre seus canais, assim como sejam informados de quando conteúdos – sejam vídeos, textos ou fotos – forem publicados;

Aposte em plataformas segmentadas:

Para atingir de maneira mais eficaz o seu público, aposte em redes segmentadas. Para divulgar canais com assuntos relacionados à gastronomia/culinária, por exemplo, procure plataformas que sejam especializadas no tema, assim você consegue atingir com maior eficácia pessoas que realmente tenham interesse pelo seu conteúdo. O Pip, por exemplo, é uma rede social voltada para entusiastas do universo gastronômico. Lá, é mais fácil e eficiente para quem trabalha com culinária atingir o seu público-alvo.