logo paraiba total
logo paraiba total

Banco do Brasil libera opção de abertura de conta por aplicativo

26 de junho de 2017

O Banco do Brasil lançou a opção de abertura de conta corrente por meio de aplicativo. A estimativa do banco é de que até o fim do mês de junho cerca de 10 mil clientes testem a versão beta da ferramenta. O objetivo é garantir conveniência aos clientes através da digitalização de produtos e serviços. 

Segundo o banco, o principal diferencial da conta aberta pelo aplicativo será o acesso imediato do cliente a uma conta com limite de até R$ 5 mil de movimentação (Conta Fácil). Desde o upload de documentos ao cadastramento de senhas, tudo será feito pelos clientes no mobile e os cartões serão enviados diretamente para o endereço indicado por eles.

Toda a validação de documentos é remota e será realizada em até 72 horas após o cadastramento dos dados pelos no app. A conta dará acesso normal a toda linha de produtos e serviços ofertados pelo BB, como linhas de crédito, investimentos, previdência e seguros.

O lançamento do aplicativo faz parte do conjunto de estratégias para plataforma digital iniciado pelo Banco do Brasil em novembro de 2016. Está prevista ainda a disponibilização via aplicativo da contratação Seguro Auto, Seguro Vida, Cartão de Crédito e Previdência.

A nova modalidade será disponibilizada para novos clientes e também para quem já abriu a Conta Fácil, cujo upgrade será feito também pelo mobile.  Após o download do app BB, os interessados devem preencher os dados cadastrais, enviar as fotos dos documentos do cadastro (os mesmos dos acolhidos na agência) e enviar uma selfie de identificação. Além de escolher quais produtos eles desejam ter acesso, como cartão de crédito, empréstimos e financiamentos.