logo paraiba total
logo paraiba total

Startup Weekend Women acontece em julho na Paraíba

26 de junho de 2017

O Startup Weekend Women – SW Women chega à Paraíba para ensinar maneiras acessíveis de conceituar, testar e lançar um produto viável no mercado em apenas 54 horas. O evento será realizado em julho com etapas em João Pessoa (7,8 e 9) e Campina Grande (16, 17 e 18). No ano passado, o Brasil realizou o maior SW Women do mundo, com cinco eventos simultâneos.  

O formato do SW é o mesmo usado em 135 países e já lançou várias startups de sucesso como o aplicativo Easy Taxi, no Rio de Janeiro. Este é o primeiro SW Women do Nordeste do ano de 2017 e o foco é fomentar o empreendedorismo feminino, mas os homens serão sempre bem-vindos. A ação é realizada por organizadores locais e facilitadores de fora do Estado.

O SWWomen é feito por voluntários e conta com a presença de mentores com expertise em várias áreas. Trata-se de uma competição com um corpo de jurados que pode incluir investidores. O Projeto Women da Techstars tem apoio do Google for Entrepreneurs e a Kaufmann the Foundation of Entrepreneurship. Na Paraíba, a ação conta com o apoio do StartPB, programa de fomento à inovação do Sebrae.  

A organização do SWWomen oferece cotas de apoio e patrocínio para a realização da ação empreendedora nas duas cidades. Para solicitar informações entre em contato com Denise Lemos por email (deniselemos@portalmulherdefato.com.br). 

Inscrições

Campina Grande: http://bit.ly/SWWomenCG

João Pessoa: http://bit.ly/SWWomenJP

Outras informações nas fanpages Facebook

https://www.facebook.com/swjoaopessoa/

https://www.facebook.com/StartupWeekendWomenCG/?ref=br_rs