logo paraiba total
logo paraiba total

8º Festival Internacional de Música de Campina Grande acontece em julho

30 de junho de 2017

Acontece de 10 a 16 de julho, a oitava edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS 2017). Este ano, a grande novidade é realização do I FIMUS Jazz, que objetiva difundir a produção desse segmento musical, trazendo o que há de melhor no campo da música instrumental e da música vocal, no âmbito local, regional, nacional e internacional.

As apresentações acontecem no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, e nas cidades de Pocinhos e Remígio, que receberão o FIMUS pelo quinto ano consecutivo. Além dos shows, serão realizadas master classes com profissionais com larga experiência. Assim como em anos anteriores, o Festival receberá professores e artistas do Brasil, da Alemanha, da Inglaterra e dos Estados Unidos.

No encerramento do evento, o Coro de Câmara vai apresentar a nova versão da Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, cuja estreia aconteceu em maio no Carnegie Hall, em Nova York (EUA). A Missa, composta originalmente em 1996 para solistas, orquestra de cordas e percussão, foi revisada e adaptada pelo compositor.

O evento é uma realização das universidades Federal de Campina Grande (UFCG), Estadual da Paraíba (UEPB) e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Para mais informações, acesse: www.fimus.art.br.