logo paraiba total
logo paraiba total

Windows Phone é encerrado pela microsoft

12 de julho de 2017

Nesta terça-feira (12), a Microsoft acaba oficialmente com o suporte ao sistema operacional Windows Phone 8.1, criado pouco mais de 3 anos atrás para os smartphones da empresa. Segundo especialistas da Adduplex, isso deixará cerca de 80% dos smartphones da Microsoft sem sistema, já que apenas 20% deles usam o mais recente Windows 10 Mobile.

Embora não tenha oficialmente se retirado do mercado de sistemas operacionais para smartphones, a Microsoft não deixou claro qual será o suporte para seus aparelhos no futuro. A última atualização da plataforma de desenvolvedores Windows 10 Mobile Creators não teve grandes novidades – e, em 2018, o suporte a essa plataforma em si também será descontinuado, de acordo com a própria empresa.

iOS e Android

Seguindo falas recentes da Microsoft, aparentemente os próximos esforços da empresa para o Mobile consistem em aplicativos para rodar nos outros sistemas operacionais – iOS e Android -, melhorando a experiência em nuvem para usuários de PCs e do Cloud em múltiplos dispositivos.