Linguagem
TV Manaíra

Desafios, investimentos e tendências das energias alternativas são discutidos no Paraíba S.A.

O programa ainda mostrou como anda o mercado das cafeterias na Paraíba

Foto: Divulgação
A grande potencialidade energética do Brasil, seus maiores desafios, investimentos e tendências  e os avanços das chamadas ‘energias alternativas’ foram os principais assuntos discutidos por especialistas durante o Paraíba S.A. O programa, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado, mostrou na sua edição do último 08 de julho, como o gás, que é uma rica fonte energética, vem sendo bastante utilizada no Estado. 

E para detalhar o assunto em pauta, foram os convidados da jornalista e apresentadora do programa, Andréia Barros, o doutor em Engenharia Elétrica, Walmeran Trindade; e o diretor da Companhia Paraibana de Gás (PBGás)  Carlos Vasconcelos. Eles comentaram sobre as energias convencionais e renováveis, na ocasião.

“Estamos em fase de transição das energias fósseis para as renováveis e ainda existem poucos incentivos no nosso país e por isso é preciso que a sociedade venha conhecer mais desse segmento e assim ter como exigir mais dos poderes públicos”, disse Walmeran.

Já Carlos destacou vantagens da utilização do gás natural. “O nosso gás natural tem uma queima limpa e completa, diferente dos combustíveis líquidos que carreiam em partículas contaminantes, mesmo não sendo uma energia fóssel”, frisou ele.

Também nessa edição, o programa mostrou como anda o mercado das cafeterias na Paraíba. Em reportagem foi revelado ainda o como o aumento do consumo e a consolidação dos grãos gourmet, tem provocado um aquecimento no mercado local.

Para rever o programa completo, que tem apoio do portal de notícias www.paraibatotal.com.br, veja o link abaixo:




Redação Paraíba Total