logo paraiba total
logo paraiba total

Cabedelo inscreve para curso Patchwork de Arte e Tecidos

13 de julho de 2017

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Cabedelo (SEPM) está com inscrições abertas para o Curso Patchwork de Arte e Tecidos, voltado a todas as mulheres que queiram aprender a técnica. Estão sendo oferecidas 60 vagas. As aulas acontecem nos dias 20 e 21, das 8h às 17h, no Auditório da Semais, e serão ministradas pela artesã Sinelma Barcelos.

As inscrições podem ser feitas na sede da SEPM, localizada à Rua Manoel Araújo do Nascimento, 130, Jardim Brasília, das 8h às 14h. Para se cadastrar, basta levar os documentos pessoais.

Para participar do curso, as participantes devem adquirir 3 peças de meio metro de tecido Círculo e meio metro de Termocolante definitivo Círculo. No dia das aulas, elas devem levar linha, agulha de costura, alfinetes, tesoura para corte e lápis 6B para riscar tecidos.

Patchwork é uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O Patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.