logo paraiba total
logo paraiba total

Feira Paraibana da Beleza começa neste sábado (15) em João Pessoa

15 de julho de 2017

Começa neste sábado (15) a 11ª Feira Paraibana da Beleza, maior evento do mercado da beleza da Paraíba. O evento vai reunir cerca de 8 mil profissionais do setor até segunda (17), no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento terá uma série de atividades, como palestras, aulas shows, workshops e oficinas técnicas. Este ano haverá ainda a “Batalha dos Barbeiros”, “Campeonato de Unhas” e o I Congresso Paraibano de Negócios da Beleza, além de um ambiente de exposição com quase 130 estandes de distribuidores de produtos e serviços de todo o país.

O setor da beleza é um dos que mais cresce na Paraíba. De acordo com dados da Receita Federal, o segmento reúne 7.684 microempreendedores e micro e pequenas empresas com atividades ligadas às atividades de lavagem, corte, penteado, tingimento e outros tratamentos do cabelo, serviços de barbearia, limpeza de pele, massagem facial, maquilagem, manicure e pedicure, depilação, estética e outros serviços de cuidados com a beleza. Em sete anos, desde 2010, o número de pequenos negócios formalizados da área cresceu 700% na Paraíba.

Para a coordenadora da 11ª Feira Paraibana da Beleza e analista técnica do Sebrae Paraíba, Raquel Santos, o evento é uma oportunidade para os profissionais do setor se capacitarem e terem acesso às inovações do mercado. “Teremos uma programação repleta de atividades para as mais diversas áreas que compõem o segmento. O mercado da beleza está em plena expansão, por isso os empresários precisam estar antenados com as tendências e como fidelizar seus clientes. Os empreendedores precisam inovar e estar preparados para atender a um mercado cada vez mais exigente”, disse.

Para participar da Feira, é preciso se inscrever previamente no site do Sebrae Paraíba (www.sebraepb.com.br), onde também está a programação completa do evento. O ingresso para visitação custa R$ 10 e dá acesso aos três dias de evento para visitação a feira e palestras no palco principal. Os ingressos para os workshops custam R$ 50,00 e dão acesso aos três dias de evento para visitação à feira, palestras no palco principal e workshops.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 2108.1265, 98899-9392 (Laudaci Maciel) e 99143-6239 (Raquel Santos). A 11ª Feira Paraibana da Beleza é uma realização do Sebrae e conta com o apoio da BioExtratus, Harmony, Anairana, Nova Distrimix, Mezso, Rafan Cosméticos e ECCO Fibras.

Programação – A programação da Feira da Beleza vai abordar temas relevantes para quem trabalha no setor, como visagismo, colimetria, tendências de cortes e penteados, design de mechas e de sobrancelhas, tendências de maquiagem, unhas, tratamentos para gordura localizada e acne, entre outros. Ao longo de três dias, serão oferecidas mais de 30 atividades. O evento será aberto no sábado (15), às 15h, para credenciamento. A palestra de abertura será às 18h, com a artista e apresentadora de grandes feiras em todo o Brasil, Luly Fashion.

No domingo (16), as atividades começam às 10h. No palco principal estão programadas as seguintes atividades:  Tendências em cortes e penteados, com hairstylist do time artístico TaiffViss Douglas Moura (10h30 às 12h); Arte da Maquiagem, com Henrique Melo, um dos maquiadores mais requisitados e ecléticos do país (14h às 15h); e Tendência da Maquiagem RedCarpet – do tapete vermelho para o salão, com Kátia Freire, maquiadora profissional com mais de 16 anos de carreira, especializada no segmento fashion (16h às 17h).

Ainda no domingo estão programados os workshops: Atelier de Mechas Micronizadas (tendências de cores e cortes), com Katito, formado pelas academias Fernando Alves, Mariano Internacional, Sevem, LIongueras (Argentina); Tricologia Capilar, com Odeize, palestrante em nível nacional e internacional na formação de profissionais técnicos nas área de tricologia, fisiologia, colorimetria e química capilar com fundamentos de diagnósticos; Cortes Graduados e Técnicas de Fade, com o Barbeiro Caio Moral, especialista em corte graduado (disfarce ou degradê) e fade, cabeleireiro de algumas celebridades e jogadores de futebol e técnico da batalha dos barbeiros; Palestra Teórica de Fototerapia na Estética, com Henrique Trajano, presidente da empresa Eco Fibras; e Mitos e Verdades em Tratamentos Estéticos em Gestantes, com Anderson Nunes Queiroz, fisioterapeuta formado pela UFPB com especialização em Dermato-Funcional Gama Filho

Na segunda-feira (17), a partir das 10h30, no palco principal, acontecerão as palestras Penteados de Noivas, com Neiva Pena, formada em visagismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, também fez cursos internacionais como colorimetria e cortes programados, na academia mahogany em Londres; Visagismo e Cortes, com Tony Morais, consultor, visagista e cabeleireiro com 22 anos de experiência na área da beleza; e ColorsSammation System, com Helena Almeida, gestora da itallian hairtech, conhecida nas principais feiras da beleza nacionais e internacionais.

A programação conta com os workshops: Visagismo – O Segredo das Linhas, com Angela Virginia, visagista e micropigmentadora graduada em estética e cosmetologia; Maderoterapia com Sal Amargo Detox, com Maria Viasus, terapeuta SPA, esteticista e cosmetóloga; Unha s- Tendências de Alongamento, com Deborah Manzoni, uma das maiores profissionais de acrílico no mundo; e Lei Salão Parceiro, com Marcelo Brito Maia, graduado em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília e Ciências Contábeis pela UNEB, com pós-graduação em Direito Tributário e contabilidade gerencial.

Na área de estética, estão programados os workshops: Legalização dos Profissionais dos Salões de Beleza, com Simone Andrade e Angela Labanca, diretoras executivas da NTW contabilidade, especialistas em gestão financeira, auditoria e controladoria; Liposhock Turbo – Tratamento de Alto Impacto no Combate à Gordura Localizada, com Claudete Arruda, fisioterapeuta, especialista em dermatofuncional; e Peeling Ortomolecular- Tratamento Biológico Multiétnico Especializado para o Combate e Prevenção à Acne, com Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica, pós-graduada e MBA em cosmetologia e mestre na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, diretora científica do Instituto Mezzo de cosmetologia e estética e fundadora do Instituto Joyce Rodrigues.