logo paraiba total
logo paraiba total

11ª edição da Feira Paraibana da Beleza movimentou cerca de R$1 milhão em negócios

18 de julho de 2017

Durante três dias, a 11ª edição da Feira Paraibana da Beleza atraiu quase cinco mil pessoas ao Centro de Convenções de João Pessoa, oferecendo mais de 20 capacitações com as tendências do mercado, além da exposição de 127 empresas do setor, que movimentaram cerca de R$1 milhão de negócios. O evento, realizado pelo Sebrae Paraíba entre 15 e 17 de julho, já é considerado um dos maiores da região Nordeste, como uma excelente oportunidade de negócios.

Além das palestras, workshops, oficinas técnicas e exposição de produtos e serviços, esta edição contou com o I Congresso Paraibano de Negócios da Beleza, a Batalha dos Barbeiros e o Campeonato de Unhas. Durante o evento também foi lançado o projeto social “Confio”, que doou a pacientes do Hospital Napoleão Laureano perucas produzidas com cabelos naturais pelo cabeleireiro paulista Luiz Crispim. A ação irá permanecer durante todo o ano, em João Pessoa.

“Mesmo neste período de dificuldades econômicas, o setor da beleza vem se superando e crescendo. Esta edição do evento recebeu um número recorde de visitantes de vários estados do Nordeste, além de expositores de oito estados brasileiros”, destacou o gerente do Sebrae em João Pessoa, Edilson Azevedo.

De acordo com dados da Receita Federal, a Paraíba tem mais de sete mil empreendedores no setor da beleza, um número que cresceu 700% nos últimos sete anos. Em 2010, o número de empresas deste segmento no Estado era de 988. Em 2017, saltou para 7.684.

“O setor tem um grande leque de atividades inovadoras, como esmalterias, barbearias, spas urbanos. É preciso que os empresários fiquem antenados com as tendências e saibam como fidelizar seus clientes. Por isso, o Sebrae se preocupa em estar sempre capacitando esses empreendedores”, disse Edilson. Ele ainda acrescentou que no stand do Sebrae na Feira, consultores e analistas ofereceram orientações e atendimentos aos empreendedores do setor.