logo paraiba total
logo paraiba total

TV Câmara de João Pessoa faz chamada pública para realizadores do audiovisual

18 de julho de 2017

A Câmara Municipal de João Pessoa, por meio da TV Câmara JP, convida todos os realizadores de filmes paraibanos para participar da primeira temporada 2017/2018 do programa “Revista do Cinema Paraibano”, que será exibido dentro da programação do canal legislativo.

O programa tem como objetivo difundir a produção de curtas, médios e longas-metragens feitos na Paraíba, contribuindo para a reflexão sobre as produções exibidas e incentivando o intercâmbio e difusão do audiovisual do Estado.

A exibição será semanal, intercalando-se nas categorias ficção e documentário. O programa terá início no primeiro domingo de agosto (6), na TV Câmara JP, nos canais 23 (Net), 39.1 (sinal digital, em fase experimental) e 52 – ambos TV aberta –, e será reprisado ao longo da semana, às 22h.

Serão aceitas produções de todos os gêneros – exceto filmes publicitários ou institucionais –, finalizados em película 35mm, 16mm ou em qualquer formato digital. O material deve ter classificação etária de até 12 anos e estar em conformidade com a legislação que rege a TV Câmara JP.

Os filmes digitais selecionados deverão ser enviados, preferencialmente, em arquivo digital “.MOV” com o codec “H.264” ou no formato MPEG em alta resolução. O envio dos arquivos pode ser feito também em DVD.

Somente serão aceitos DVDs e arquivos digitais entregues pessoalmente, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, ou enviados pelos Correios – nas modalidades Sedex ou carta registrada ? ou por transportadora, para o destinatário: Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) – TV Câmara de João Pessoa. Programa Revista do Cinema Paraibano. Rua das Trincheiras, 43 – Centro, João Pessoa – Paraíba . CEP: 58011-000.

As produções audiovisuais selecionadas serão disponibilizadas à TV Câmara JP de forma voluntária, e sem qualquer ônus, tanto para o realizador, quanto para a CMJP. Dessa forma, nenhum dos responsáveis pelas produções receberá qualquer valor para exibir sua obra no canal público.

A TV Câmara não se responsabiliza por devoluções, extravios, impostos ou quaisquer outras despesas decorrentes do envio, remessa e entrega dos filmes. A coordenação da TV Câmara JP se reserva ao direito de não exibir filmes que não atendam às mínimas condições técnicas ou não esteja dentro do limite da classificação etária estipulada de 12 anos. Poderão ser enviados filmes finalizados em qualquer período.