Linguagem
Job rotation

Cremer abre inscrições para Programa de Trainee em todo o país

Processo de recrutamento utiliza tecnologia digital inédita e fácil inscrição

Foto: Internet
Maior empresa brasileira voltada à área de primeiros socorros, cirurgia, tratamento e higiene e bem-estar, a Cremer está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2018. Candidatos de todo o país, com formação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, podem participar, independentemente do curso de graduação. É desejável conhecimento em inglês e disponibilidade para viajar e mudar de cidade.

Com duração de 15 meses, o Programa de Trainee da Cremer deste ano conta com um formato de seleção inédito e inovador, em que as primeiras fases serão realizadas no ambiente digital. No site  www.traineecremer.com.br, o candidato deverá clicar em “inscreva-se aqui”, onde entrará em contato com uma personagem virtual, via chatbot, quando concederá suas principais informações pessoais por meio de um bate papo descontraído. A primeira etapa da inscrição é concluída em apenas dois minutos, deixando para trás o preenchimento de inúmeras questões como nos processos tradicionais.

Na próxima etapa, ele será convidado a participar de um jogo virtual que visa avaliar de forma dinâmica e divertida seus conhecimentos gerais e habilidades profissionais. Ao final do game, cada um receberá feedback personalizado de acordo com a sua performance nesta etapa.

No terceiro passo, o candidato volta a conversar com a personagem virtual para testar seus conhecimentos na língua inglesa. Já as fases offline contarão com dinâmica de grupo, que também terá novidades em relação aos demais processos, além de um painel com a liderança executiva e entrevista presencial.

“O processo foi desenhado para que possamos de fato conhecer o candidato, seus valores e se estão realmente dispostos a causar grande impacto no mercado da saúde, junto conosco nos próximos anos. O ambiente digital é totalmente alinhado com a linguagem das novas gerações e buscamos assim inovar frente aos modelos tradicionais de recrutamento”, afirma Rodrigo Ladeira, diretor de Recursos Humanos da Cremer.

Segundo ele, o novo modelo reflete a cultura diferenciada da Cremer, que preza por um ambiente de muita colaboração, meritocracia, desenvolvimento acelerado de carreira e que desperta cada vez mais o interesse dos jovens, pois somente no ano passado, na quarta edição do programa, teve 84 mil inscritos.

O programa

Durante os dois primeiros meses, os trainees participarão de um job rotation, onde terão oportunidade de conhecer todas as áreas de atuação da Cremer, com foco em desenvolvimento profissional e integração. 

Em seguida, cada candidato será responsável pelo desenvolvimento de um projeto estratégico para a companhia, contando com a orientação de um coach (um gestor da área que irá atuar), que o acompanhará de perto durante o ano de projeto. O trainee também terá reuniões trimestrais com um mentor (um diretor da companhia), que vai orientá-lo sobre o projeto e ajudar no seu desenvolvimento profissional. Ao final do programa, o trainee apresentará seu projeto para toda a liderança da Cremer.

Além do projeto individual, os trainees também terão o desafio de planejar e executar um projeto inovador em conjunto.




Assessoria