logo paraiba total
logo paraiba total

Santander abre inscrições para o programa Trainee 2017

25 de julho de 2017

O Santander abriu essa semana, as inscrições para o Programa de Trainee de 2017. Buscamos universitários e recém-formados, no período entre dezembro de 2015 a dezembro de 2017, de qualquer universidade brasileira e área de conhecimento:  o processo reflete o zelo do Banco em promover a diversidade.

Segundo a vice-presidente de Recursos Humanos do Santander, Vanessa Lobato, “aqui unimos o perfil questionador e contemporâneo com atitude prática”. “Somos uma empresa que valoriza o disruptivo e as novas ideias, conectadas ao contexto dos tempos atuais. Uma empresa que faz acontecer, que valoriza funcionários com essa capacidade de realização e empreendedorismo. E na seleção dos trainees não é diferente. Buscamos candidatos com garra, inteligência emocional, confiáveis, empreendedores e influenciadores”, explicou.

O processo seletivo será dividido em seis etapas. Os candidatos realizarão testes online de inglês, raciocínio lógico e um assessment online. Numa segunda etapa,  resolverão cases de negócio (online e presencial), além de uma ação de desenvolvimento e imersão no Banco com um bate-papo de carreira com uma especialista no tema.

Serão selecionados mais de 20 candidatos, que iniciarão as atividades em novembro deste ano. O programa tem duração de 12 meses. Os admitidos participarão de ações com conteúdos técnicos e comportamentais, e farão job rotation com atuação em projetos estratégicos, sempre com a coordenação do RH e auxiliados por executivos do Banco que atuarão como mentores.

Ainda de acordo com Vanessa Lobato, o trainee “estará imerso em um ambiente colaborativo e desafiador, que potencializará o seu aprendizado, além de provocá-lo a pensar, a propor soluções, agir e criar. Buscaremos e estimularemos habilidades como autonomia, responsabilidade, colaboração, inovação, resiliência e capacidade comunicativa”, afirmou.

Em 2016, com a retomada do programa, 11.945 jovens se inscreveram. Atualmente o Banco conta com 20 jovens com bastante identificação com a cultura e perfil do banco, fruto daquela seleção. Os cinco trainees com melhor performance durante o programa 2017 receberão uma Bolsa de Estudos para um curso de três semanas na Babson College, em Boston, previsto para Julho de 2019.

Os interessados em participar do Programa de Trainee do Santander podem se inscrever até o dia 28 de agosto pelo site www.ciadetalentos.com.br/traineesantander.