logo paraiba total
logo paraiba total

Passeios em Cancun vão além das praias

26 de julho de 2017

A maioria dos viajantes buscam Cancun pela beleza de suas praias, cenários paradisíacos e festas inesquecíveis. Mas quem gosta de história também pode se encantar pela ilha.  Nos arredores de Cancún e da Riviera Maya existem 4 grandes sítios arqueológicos/ruínas de antigas cidades maias: Chichén Itzá, Tulum, Cobá e Ek Balam.

Chichén Itzá é considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, sendo o sítio mais preservado da Península de Yucatán e no seu auge, no século 13, chegou a ter 35 mil habitantes.

O lugar é distante, próximo da cidade de Mérida, para chegar é preciso contratar um passeio através de uma agência de turismo ou alugar um carro. A melhor opção é sair de Cancun, que fica mais perto de chichén itza do que Playa del Carmen.

Entre as principais atrações do sítio está a Pirâmide de Kukulcan, o templo principal, onde duas vezes por ano sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada. O Templo Chac-Mool, o Templo dos Guerreiros, a Praça das Mil Colunas, o Campo de Jogos dos Prisioneiros também são admirados pelos turistas.

A entrada no parque custa cerca de US$ 13. Recomenda-se ir de roupa leve e levar garrafas de água, devido ao calor do local.