logo paraiba total
logo paraiba total

Pacotes para Porto Seguro oferecem passeio até as Baleias-Jubarte

1 de agosto de 2017

Está chegando o período de melhor para observação das baleias-jubarte nas costas Sudeste e Nordeste do Brasil, para deleite dos pesquisadores e de todos aqueles que aproveitam a oportunidade para apreciar estes belos animais em seu ambiente natural. A sua aparição ocorre devido a sua migração da Antártida para as águas quentes do litoral brasileiro.

De acordo com o Projeto Baleia Jubarte, a Bahia recebe 90% das 20 mil baleias que fazem a viagem durante o período de reprodução e cria. Por isso, alguns hotéis já incluíram nos seus pacotes para porto seguro, um passeio até o melhor local de observação das baleias.

No La Torre, por exemplo, seus hóspedes poderão participar do passeio nas manhãs de quarta-feira.  Antes de embarcar, adultos e crianças recebem informações sobre as baleias, seus hábitos e comportamentos. A embarcação acomoda 57 passeios, com saída da Praia de Maruá. Vale ressaltar que o passeio não faz parte do sistema All Inclusive do La Torre e deve ser adquirido no Guest Servis do Resort.

A temporada das baleias nas costas brasileiras dura até outubro. Por isso, ainda dá tempo de programar os pacotes de viagem para as regiões com melhor aparição das baleias.