logo paraiba total
logo paraiba total

Estudantes visitam Centro de Convenções para conhecer as novidades do setor energético

3 de agosto de 2017

O ambiente escolar desta quinta-feira (3)  de 350 estudantes  da rede pública de João Pessoa foi no Pavilhão de Exposições, no Centro de Convenções da Paraíba. Eles vieram visitar o Citenel+Seenel 2017, maior evento de energia elétrica do país. Sete escolas  da Capital  optaram por uma aula dinâmica, diferente e que chegou a surpreender muitos alunos, como o caso de Letícia Alves, de 17 anos, da Escola Estadual Cidadã Dona Alice Carneiro. “Tive um impacto quando entrei nesse espaço tão grande e com tantas máquinas diferentes. A experiência foi interessante e estimulante”, surpreendeu-se.O estudante Josué Luiz da Silva Costa, de 17 anos, da Escola Estadual Orlando Cavalcanti Gomes,  está se preparando para fazer o Enem  e acredita que a aula prática de hoje será importante na hora da prova. “Tenho certeza que vai ajudar no raciocínio lógico da Física e Química”, comentou.  

Os alunos visitaram os 25 estandes e conheceram de perto o que há de mais novo em desenvolvimento e inovação do setor energético do País. Viram variados tipos de robôs que agilizam desde o atendimento ao cliente até as atividades mais complexas, além de drones e mini aeronaves que fazem inspeção nas linhas de transmissão de energia, subestação móvel fragmentada. 

Os professores ficaram entusiasmados diante de tantas novidades e possibilidades, principalmente porque  puderam constatar na  prática o aprimoramento nos conhecimentos de energia renovável, a racionalização da energia e a preocupação em minimizar os danos ao meio ambiente. “Gostei de saber que as empresas de energia estão ouvindo os biólogos e realmente se preocupando em desenvolver pesquisas e projetos que  valorizam as novas vias de produção de energia e menos desperdício”, disse o professor Josemar Ademar. 

O pavilhão do Citenel+Seenel 2017 tem entrada gratuita e pode ser visitado até a sexta-feira (4), último dia do evento. O site é http://www.citenelseenel2017.com.br/