logo paraiba total
logo paraiba total

Aumenta a procura por seguro viagem no Brasil

7 de agosto de 2017

A busca pelo seguro viagem tem aumentado a cada ano no Brasil. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), de 2015 para 2016, o seguro teve uma expansão de 87,6%.

Antes, a maioria dos brasileiros só contratava o seguro para os países europeus que integram o Tratado de Schengen e exigem uma cobertura mínima de 30 mil euros por pessoa. Hoje não, o seguro viagem está na lista de prioridades, junto com os roteiros e locação de carro. 

Além das coberturas com assistência médica e despesas farmacêuticas, o seguro também cobre outros tipos de serviços, como extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte. A contratação do seguro de viagem pode ser feita na hora da compra do pacote de viagem ou com uma corretora de seguros.

Na hora de contratar é preciso estar atento à alguns detalhes como o tipo de cobertura e o estilo da viagem, apoio da seguradora em português, gasto com seguro em alguns países e o tempo da cobertura. Se você não souber todos os detalhes, procure um especialista na área e não tenha surpresas na viagem.