logo paraiba total
logo paraiba total

Novo iPhone pode ter sensor que identifica rosto até no escuro

7 de agosto de 2017

Todo ano, quando o calendário se aproxima de setembro, diversos rumores sobre como será o novo iPhone começam a aparecer. A grande novidade é que o novo smartphone da Apple, que completa 10 anos em 2017, poderá ter um recurso de identificação facial a partir de sensores infravermelhos.

A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Steve Troughton-Smith, que analisou as linhas de código do firmware do HomePod, alto-falante conectado que a Apple deve lançar até o final do ano. A informação foi acidentalmente publicada pela Apple no fim de semana.

No código, é possível encontrar a referência a “BKFaceDetect”, na qual “BK” se refere à expressão “Biometric Kit”, bem como indicações de uma câmera infravermelha, capaz de captar informações sobre o rosto do usuário mesmo no escuro – algo bem útil para quem costuma usar o celular na cama antes de dormir.

Além disso,o código “publicado” pela Apple neste final de semana também contém uma imagem sobre como será a tela do aparelho. Seguindo uma tendência recente no mercado de smartphones, o novo iPhone também deverá ter uma tela “infinita”, com pouco espaço para botões – rumores anteriores diziam que o botão Home seria transformado em um espaço na tela sensível a toque do aparelho.

De acordo com a imagem revelada neste final de semana, a tela parece se estender até em volta do alto falante, câmeras e sensores que ficam na parte frontal do aparelho.

Expectativa

Os novos aparelhos da Apple devem ser anunciados em setembro – analistas falam que o iPhone terá três versões, para diferentes públicos.

A próxima versão do iPhone, que tem sido chamada no mercado de iPhone 8, tem gerado grande expectativa, já que 2017 é o ano em que o aparelho completou 10 anos de seu lançamento.

Outros analistas de mercado já previram, também, que os novos iPhones devem ganhar novos recursos de realidade aumentada, além de uma versão mais inteligente da assistente pessoal Siri.