logo paraiba total
logo paraiba total

Academias de musculação já podem se inscrever para participar do projeto Selo Procon de Qualidade

11 de agosto de 2017

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo lançou, esta semana, o projeto Selo Procon de Qualidade. A iniciativa terá início com a avaliação das academias de musculação da cidade, que podem se cadastrar junto ao órgão de defesa do consumidor até o dia 15 de setembro. O Selo vai avaliar os estabelecimentos comerciais cadastrados e oferecer à população opções com segurança e garantia.

Nas academias, o projeto – que conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física (Cref-PB) –  vai analisar itens como alvarás de funcionamento e sanitário, registos dos professores de educação física, situação dos equipamentos, dentre outros. Ao final do cadastro, cada estabelecimento terá um prazo de 30 dias para se adequar às normas de segurança.

“A ideia do projeto é oferecer segurança aos usuários das academias, bem como fazer com que esses estabelecimentos se adequem às normas propostas pelo Procon. Ao final do ano, vamos ‘premiar’ com o selo de qualidade aqueles que respeitaram todas as determinações”, explica o secretário do Procon Cabedelo, Francinaldo Oliveira.

Os interessados em participar do projeto devem fazer sua inscrição na sede do Procon, localizada à Rua Isaias de Oliveira, 1210, no Jardim Brasília, às margens da BR 230, vizinho à Honda.