logo paraiba total
logo paraiba total

Lançado site oficial do XIV Congresso de Iniciação Científica da UFCG

11 de agosto de 2017

Foi lançado na quarta-feira (9), pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão, o site oficial do Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no campus de Campina Grande.

Na página (http://pesquisa.ufcg.edu.br/congresso), além das informações básicas do evento, é possível acessar documentos como instruções normativas, formulário de submissão, normas e modelos.

Em sua 14ª edição, o congresso promoverá a socialização das ciências e tecnologias entre pesquisadores, docentes e estudantes da UFCG, por meio da exposição e discussão do conhecimento construído através dos projetos de Iniciação Científica (IC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (IDTI).

Os trabalhos apresentados serão avaliados pelo Comitê Científico, composto por pesquisadores de excelência da UFCG e de outras instituições, que atuarão como representantes do CNPq.

Este ano, além dos 539 trabalhos desenvolvidos nos programas e projetos institucionais, também poderão ser apresentados trabalhos desenvolvidos no PIBIC Ensino Médio, IC, ITI, DTI do CNPq (bolsa balcão) e trabalhos de natureza científica ou tecnológica desenvolvidos por grupos PET da UFCG.

Para se inscreverem, os autores devem submeter o trabalho em formato de resumo, conforme as normas do evento, até o dia 31 deste mês.

A programação do evento também contará com palestras e minicursos, cujos temas devem ser divulgados no próximo mês de outubro.