Linguagem
App Meu Vivo

Operadora lança recurso para emprestar internet a amigos

Alguns clientes da operadora Vivo já poderão enviar 4G para seus amigos

Foto: Internet
Já ficou sem internet no celular no último dia antes da sua franquia de dados ser renovada? Alguns clientes da operadora Vivo poderão enviar 4G para seus amigos a partir dessa quinta-feira (10).

Funciona assim: você entra no app Meu Vivo e pede internet para até cinco contatos seus. Eles recebem um SMS falando sobre o pedido e, se quiserem doar internet para você, eles entram no aplicativo da Vivo e autorizam o envio.

O mínimo a ser compartilhado é de 50 MB, valor que a empresa considera justo tanto para quem doa quanto para quem recebe os dados de navegação. A internet compartilhada expira às 23h59 do dia seguinte do envio, como mostra o infográfico da Vivo, abaixo, que explica o processo.

A Vivo diz que a novidade chega na onda de serviços de compartilhamento online, puxada por aplicativos como Uber e Airbnb.

“Notamos que os clientes mais jovens têm o compartilhamento cada vez mais presente em suas vidas. Deixam de comprar carros para usar apps de transporte, preferem alugar casas por apps em vez de hotéis, entre outras coisas. Em telecomunicações, nunca vimos uma operadora se apropriar da ideia e levá-la aos clientes”, afirmou Márcio Fabbris, vice-presidente de B2C da Vivo.

O executivo acredita que, como é preciso autorizar o envio de dados e há um limite de pedidos a cinco contatos por vez, a novidade não dará margem para golpes que visam roubar sua internet no celular.

O novo recurso funciona para os clientes dos planos Controle e Vivo Turbo (pré-pago). No entanto, quem paga 7,99 reais por semana no Turbo não poderá doar 4G, apenas recebê-lo dos amigos.

Os clientes de planos pós-pagos não podem nem doar, nem receber internet dos seus amigos. Segundo Fabbris, esses clientes já se dizem satisfeitos com a quantidade de internet que têm.



Assessoria