logo paraiba total
logo paraiba total

ExpoFeira de Vinil e Multicultura acontece no Unipê

21 de agosto de 2017

O Espaço de Vivência Acadêmica – EVA do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê será invadido por uma exposição de vinis e de diversos outros artigos musicais nos próximos dias 5 e 6 de outubro. Será a ExpoFeira de Vinil e Multicultura, evento realizado pelo Sebo do Disco e pela Óliver Discos em parceria com o Unipê,  por meio do Programa de Responsabilidade Cultural, que tem o objetivo de levar a cultura do vinil para dentro da comunidade acadêmica. De acordo com Isnaldo Lacerda, um dos organizadores do evento, a perspectiva é de que a ExpoFeira traga mais de três mil vinis para a Instituição.

“Mais de três mil vinis devem ser expostos no evento por várias lojas, como o Sebo do Disco (DF), Dinossauro Disco (PE), Fernando Vinil Discos (PE), Oliver Discos (PB) e Música Urbana (PB). Haverá, também, exposição de artigos de moda ligados ao universo dos colecionadores de discos e vinis, como bottons e camisetas personalizadas, e, ainda, vendas de livros. O evento contará, ainda, com a presença do DJ Hilander, que irá animar o espaço com músicas para os participantes”, detalhou.

Segundo Isnaldo, que é responsável, ainda, pela organização da Feira de LPs e Multicultura, que este ano chegou à sua 5ª edição e aconteceu no Espaço Cultural, esta é a primeira vez que o evento acontece numa comunidade acadêmica da Paraíba. “Este público jovem é um dos nossos públicos-alvo e é uma oportunidade para que possamos fazer uma troca com esse público. Nós estamos muito empolgados para que este evento, que está em sua primeira edição, seja repetido inúmeras vezes com essa mesma proposta”, disse.

Uma oportunidade para que quem não conheça passe a ter contato com o mundo dos vinis, assim Lacerda define a importância desse espaço. “É interessante para que quem não conheça passe a conhecer a história do vinil, que é algo que está voltando”, disse, ressaltando que a cultura do vinil e do CD tem crescido, mesmo nestes tempos de música digital e em streaming. “É tanto que a Sony Music voltou a fabricar o vinil. A fábrica do Japão está sendo reaberta. A venda de vinil em Londres supera o CD. Então, existe esse público fiel”, completou Lacerda.

Serviço

ExpoFeira de Vinil e Multicultura

Data: 5 e 6 de outubro

Horário: das 9h às 19h

Local: Espaço de Vivência Acadêmica – EVA, localizado no Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa

Entrada gratuita.

Centro Universitário de João Pessoa

Informações: (83) 2106-9341