logo paraiba total
logo paraiba total

Energisa lança versão em braille da conta de energia

21 de agosto de 2017

Em parceria com o MPProcon, a Energisa lança a versão da conta de energia em braille para facilitar o entendimento de portadores de necessidades visuais. A iniciativa, inédita no estado, integra a política de responsabilidade social da empresa no que se refere à acessibilidade de portadores de necessidades especiais a informações fundamentais para o exercício da cidadania. Outras ações sociais adotadas pela Energia são o apoio a instituições que combatem ao câncer e que realizam pesquisa sobre a microcefalia.

“Cada vez mais temos adotado ações voltadas para inclusão e responsabilidade social porque entendemos que nossa missão vai muito além de fornecer energia. Temos o compromisso de respeitar nossos clientes e garantir o direito à informação clara e adequada a cada um. A conta em braille universaliza as informações para quem tem conhecimento de escrita e leitura em braille”, declara o diretor Comercial do Grupo Energisa, Cleyson Jacomini.

O serviço não gera custo adicional para o cliente e está disponível para deficientes visuais que morem sozinhos ou que sejam responsáveis pelo pagamento da conta – independentemente de ser ou não o titular.  Para solicitar o serviço, o interessado deve procurar uma das agências de atendimento da empresa existentes em todos os municípios paraibanos. A conta em braille será enviada pelos correios e a convencional remetida por mensagem eletrônica (e-mail).

Essa substituição da fatura de papel pela eletrônica é outra iniciativa de responsabilidade social da Energisa que tem compromisso com as gerações futuras e com a preservação do meio ambiente. Todo cliente da concessionária pode aderir à modalidade da conta por e-mail – uma atitude prática, rápida, segura e sustentável.

Segundo José Antônio Freire, presidente do Instituto dos Cegos da Paraíba – Adagilsa Cunha, a instituição tem atualmente 430 usuários cadastrados que poderão se beneficiar da medida. “Esperamos que essa experiência dê certo e vamos buscar outras parcerias, visando sempre à autonomia dos deficientes visuais”, avalia.