logo paraiba total
logo paraiba total

Unipê abre turmas gratuitas de Musculação para idosos

25 de agosto de 2017

Neste semestre, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê disponibilizará 40 vagas para duas turmas de musculação voltadas para idosos acima dos 60 anos de idade. Do total de vagas, 10 serão direcionadas para a turma da manhã, que ocorrerá das 7h às 8h, e as outras 30 serão para a turma da tarde, que acontecerá das 13h às 14h. As atividades iniciarão no dia 4 de setembro.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente, iniciarão no dia 28 de agosto e terminarão no dia 1º de setembro, das 13h às 15h, na Academia de Musculação do Unipê, no Ginásio da Instituição. Para fazer a matrícula, os interessados devem levar o RG, o CPF e um atestado médico que comprove aptidão para praticar atividades físicas e esportivas, que poderá ser entregue num prazo de até 15 dias a partir do início das atividades. Os contemplados que não entregarem os documentos no prazo estabelecido perderão a vaga.

Essas novas turmas farão parte do estágio supervisionado em Saúde e Qualidade de Vida, que é um componente curricular do curso de Educação Física do Unipê. Segundo o professor responsável pelas atividades, Marcos Leite, as turmas serão conduzidas por alunos estagiários com a supervisão de um professor e visam à promoção da prática dos estudantes por meio da experiência e da vivência das práticas educativas e conhecimentos da Educação Física voltados à qualidade de vida e à saúde de pessoas idosas.

“Eles irão realizar avaliações físicas no Laboratório de Avaliação Física – LAF, além de prescrever treinamentos e fazer acompanhamento de pessoas com mais de 60 anos na Academia de Musculação”, informou.

Vestibular Tradicional

O curso de Educação Física do Unipê conta com uma grande estrutura que dispõe, dentre outros, de um Ginásio Poliesportivo, campos de futebol com padrão da FIFA, piscina semiolímpica e salas de musculação com equipamentos de alta qualidade. Esses são alguns dos cenários do curso de Educação Física do Centro Universitário, que tem mais de 40 anos de tradição. Para quem está interessado em cursar a graduação (Bacharelado e Licenciatura), o Vestibular Tradicional está com inscrições abertas no portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Serviço

Musculação para idosos

Inscrições presenciais: 28 de agosto a 1º de setembro| Horário: 13h às 15h

Local: Academia de Musculação do Unipê, localizada no Ginásio Poliesportivo da Instituição, em Água Fria, João Pessoa.