logo paraiba total
logo paraiba total

Inscrição para o Garantia Safra 2017-2018 começa na zona rural de Campina Grande

29 de agosto de 2017

Começou nessa segunda-feira (28), o cumprimento do calendário de inscrição do Garantia Safra 2017/2018, no município de Campina Grande. De acordo com o calendário, de 28 de agosto ao dia 1º. de setembro, das 8h às 13h, no mercado público do Distrito de Galante, serão atendidas as comunidades de Fazenda Velha, Massapê, Santana, Fazenda Santana, Tatu de Cima e Baixo, Lagoa do Surrão, Deserto, Amorim, Chã dos Tavares, Várzea do Arroz, Brito, Várzea Grande, Porteira de Pedra, São Rafael, Jorge de Cima e Baixo, Caridade, Assentamento Santa Cruz, Vera Cruz e Marinho.

Na segunda etapa do calendário, no período de 4 a 6 de setembro, tendo como local a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Açude de Dentro, serão atendidas as comunidades de Açude de Dentro, Gonçalo e Paus Brancos. Já nos dias 11 e 12 de setembro, das 8h às 13h, na Escola Municipal Almirante Tamandaré, no Assentamento José Antônio Euflauzino, serão atendidos agricultores de José Antônio Euflauzino, Logradouro, Queimada da Ema, Currais Velhos, Fazenda Quixaba, Vitória e Venâncio Tomé.

Logo em seguida, do dia 13 ao dia 15 de setembro, também das 8h às 13h, na sede da Cooperativa do Distrito de Catolé de Boa Vista (Sede), acontecerá o atendimento dos agricultores de Catolé de Boa Vista, Salgadinho, Lucas, Estreito, Aragão, Navio, Várzea do Capim, São Pedro, Boi Velho, Pequeno Richard e Malhada de Areia.

Por fim, do dia 18 ao dia 22 de setembro, entre 8h e 13 horas, na Associação de Moradores do Distrito de São José da Mata, haverá inscrição para os agricultores Félix Amaro, Gaspar, Serrotão, Capim Grande, Castelo, Gabriel, Cajazeiras, Bosque, Mumbuca, Monte Alegre, Assentamento José Antônio Euflauzino (Monte Alegre), Serra de Joaquim Vieira, Covão, Olho D’água, Carretão, Lagoa de João Gomes, Tambor, Riacho dos Porcos, Campo de Angola, Lagoa de Dentro, São Januário, Santo Izidro, Cuités e Condomínio do Serrotão.

Conforme destacou o secretário municipal de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, para ter direito a receber o Garantia Safra, o agricultor não pode ter renda familiar acima de um salário mínimo e meio, além de área de plantio de até quatro módulos rurais. São beneficiados agricultores familiares, os quais ainda poderão tirar suas dúvidas se dirigindo ao novo endereço da Secretaria de Agricultura de Campina Grande, na rua Duque de Caxias, 83.

Segundo ele, todo este trabalho é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associações de Pequenos Agricultores.