logo paraiba total
logo paraiba total

Catarinense atende vários destinos do Sul do Brasil

31 de agosto de 2017

Pensar no sul do Brasil é pensar no frio, no chocolate, no vinho e na boa gastronomia. Mas não é só isso! A região é composta por cenários deslumbrantes e uma população hospitaleira. Composto por três estados (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), a região possui influência europeia, principalmente de italianos, alemães e poloneses.

Pela proximidade dos estados, vale a pena conhecer também as estradas da região e suas serras. Algumas empresas, como a viação catarinense, possuem rotas específicas para o sul do país. É possível montar um roteiro e aproveitar a comodidade de viajar de ônibus e conhecer o estado.

O estado do Paraná é famoso pela sua capital, Curitiba, e repleto de parques, riqueza histórica e cultural. O turismo no estado é baseado principalmente em seus Parques Nacionais. Os principais são o Parque Nacional do Superagui e Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, com milhares de quedas d’água que atraem muitos visitantes todos os anos. Para quem deseja ir até às praias do Paraná, as mais requisitadas são as de Guaratuba, Praia do Leste e Pontal do Paraná.

Em Santa Catarina, as cidades históricas com Joinville e Florianópolis atraem milhares de visitantes todos os anos. No verão, destaque para as praias e pelo intenso sol que atinge a região. Na época do frio, as cidades turísticas serranas recebem os amantes de um clima mais gelado e acabam se deparando com a presença de geada e neve. Nessa época, vale a pena conhecer a Serra do Rio do Rastro, o Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco.

No Rio Grande do Sul, as festas típicas, com uma das mais belas praias do Brasil e o clima frio são os principais atrativos para os visitantes. As praias mais procuradas estão nas cidades de Capão da Canoa, Torres e Tramandaí. Para os que buscam um turismo histórico, é interessante visitar as ruínas por onde passaram índios e jesuítas durante o século XVII. Na fronteira do estado com Santa Catarina, está situado o maior conjunto de cânions do Brasil que fica entre o Parque Nacional de Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral.

Aproveite a promoção de passagem de onibus da viação Catarinense e descubra as belezas do sul do Brasil.