logo paraiba total
logo paraiba total

Compliance é tema de workshop do Direito no Unipê

31 de agosto de 2017

Quatro palestras serão realizadas no workshop “Compliance, regulação e governança: o controle jurídico do risco na prática”, que acontece no dia 1º de setembro, a partir das 18h, no Auditório Unipê. A atividade visa apresentar um panorama da atuação de um advogado, consultor ou agente de compliance, na assessoria jurídica ou consultoria especializada às empresas, em matéria de governança corporativa, formulação e implementação de programa de integridade. A participação no evento dispensa inscrição prévia.

“Compliance significa estar em conformidade com normas, controles internos e externos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas para o seu negócio, sobretudo em tempos de extremo cuidado, prevenção e combate à corrupção. É a atividade de assegurar que a empresa está cumprindo à risca todas as imposições dos órgãos de regulamentação, dentro de todos os padrões exigidos em um segmento específico”, explica o prof. Gustavo Rabay, um dos palestrantes do evento.

De acordo com o palestrante do workshop, que é docente do Unipê, o compliance vale para as esferas trabalhista, fiscal, contábil, financeira, ambiental, previdenciária, no que toca à segurança da informação e ética em geral. Sobre o evento, ele acrescenta que a atividade irá mostrar como a teoria pode ser aplicada à realidade dos negócios e processos judiciais, inclusive criminais, com uma visão prática de como devem se desenvolver os programas de compliance, incluindo os voltados à regulação setorial.

Além do Dr. Gustavo Rabay, as palestras serão ministradas pelos juristas Amaryllis Tissei, Gabriel Cortez e Glaydson Souza. Os palestrantes irão abordar, respectivamente, os seguintes temas: “Lei Anticorrupção Empresarial: Desafios da governança no Brasil Pós-Operação Lava-Jato”; “Compliance na prática”; “Criminal compliance: a corrupção e o Direito Penal contemporâneo”; e “Compliance e aspectos práticos da regulação setorial”.

Serviço

Workshop “Compliance, regulação e governança: o controle jurídico do risco na prática”

Data: 1º de setembro

Horário: 18h

Local: Auditório Unipê, localizado no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa.