logo paraiba total
logo paraiba total

Abrajet PB ingressa novos membros na entidade em João Pessoa

5 de setembro de 2017

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba, (Abrajet PB) ingressou na noite dessa segunda-feira (4), três novos membros da entidade, em João Pessoa. O ingresso ocorreu após sabatina realizada durante encontro no Hotel Tambaú, na Orla da Capital. Os novos componentes da associação são jornalistas que atuam no mercado paraibano e também na área de Turismo. A jornalista, apresentadora de TV e editora do portal de notícias Paraíba Total, Andréia Barros, é uma das novas associadas, juntamente com os colegas de profissão, Naná Garcez e José Vieira Neto.

Andreia Barros, escreve e edita reportagens da área nas editorias de Turismo e Negócios, além da sessão Eventos de Mercado do portal. O veículo também conta com a coluna de Turismo (Equipamentos, Produtos e Roteiros), assinada pela jornalista Rosa Aguiar, que também integra a Abrajet PB.

De acordo com a presidente da Abrajet PB, Messina Palmeira, a chegada desses novos associados só vêm fortalecer a representatividade e o trabalho da entidade no Estado e junto a Abrajet Nacional. “Estamos todos muito felizes! Foi um momento muito especial a chegada desses três novos associados, jornalistas que estão no batente e que realmente escrevem sobre turismo. Então, a chegada de Andréia Barros, Naná Garcez e José Vieira foi um momento único, e com isso, nossa Abrajet só cresce a cada dia sempre com muita qualidade e também com a certeza de que eles vão contribuir com nossa entidade por meio de repercussão e divulgação do turismo na Paraíba e também se integrando a eventos, a projetos que nossa entidade têm promovido e vai promover ainda mais”, disse a dirigente. 

Para a jornalista Andreia Barros esse ingresso também representa um reconhecimento ao seu empenho e trabalho na área de Turismo no Estado e do veículo que edita. “É muito importante o ingresso na associação e o reconhecimento do Paraíba Total como veículo que atua para o desenvolvimento do turismo, um setor forte é fundamental para a nossa economia. Esperamos contribuir sempre com a entidade por meio do jornalismo responsável e de qualidade”, celebrou Andreia, que também edita e apresenta o Paraiba S/ A, programa de economia e empreendedorismo da TV Manaíra, afiliada da Band no Estado.

Andreia é mineira de Juiz de Fora e reside há exatos 10 anos na Capital paraibana. Com temáticas sobre desenvolvimento econômico e social, Andreia conquistou algumas premiações neste período, como o Prêmio BNB de Jornalismo, por duas vezes, o Prêmio SEBRAE de Jornalismo e a indicação para o Grande Prêmio Nacional Ayrton Senna de Jornalismo. No ano passado, Andreia recebeu o título de cidadã pessoense oferecido pela Câmara Municipal de João Pessoa, por propositura do então vereador e hoje deputado estadual, Raoni Mendes.