logo paraiba total
logo paraiba total

Conheça os celulares com as melhores baterias do mercado

8 de setembro de 2017

Quantas vezes a bateria do seu smartphone já te deixou na mão? Seja porque “morreu” inesperadamente ou por causa da demora em carregar, todo mundo tem uma história de frustação em relação à carga do telefone. Embora os celulares tenham ganhado sistemas mais potentes, a tecnologia das baterias não avançou na mesma velocidade.

Tem até cientista pensando em maneiras mirabolantes de carregar a bateria (usando o movimento do próprio corpo, por exemplo) para diminuir a nossa dependência de tomadas a todo o momento. Aparentemente, no entanto, nem tudo está perdido. Segundo a Proteste, associação dedicada à defesa do consumidor, existem aparelhos no mercado em que é possível confiar.

A entidade avaliou 88 dispositivos, do quais 13 se destacaram. Para a análise, foram usados braços mecânicos que simularam a utilização de uma pessoa com perfil de consumidor típico: que navega na internet por sete minutos e 30 segundos a cada hora, tira cinco fotos e deixa o aparelho de lado por 47 minutos. No fim, o Galaxy S8 foi o aparelho que mais se destacou positivamente.

Veja todos os aparelhos que mandaram bem:

1. Samsung Galaxy S8

2. LG G6

3. Apple iPhone 6S Plus 32GB

4. Samsung Galaxy S7 Edge 32 GB

5. Samsung Galaxy A5 2017

6. Samsung Galaxy A7 2017

7. Samsung J7 Prime

8. Lenovo Moto Z Play

9. Samsung Galaxy J7 2016

10. LG X Power DUAL

11. Motorola Moto G4 Plus

12. Asus Zenfone 3 Max 16GB

13. Asus Zenfone Go ZB551KL

A entidade analisou também o tempo necessário para carregar os aparelhos. Aqui, os destaques foram LG G6, Galaxy S8, Galaxy A5 2017, Motorola Moto G4 Plus e Galaxy S7 Edge. O mais demorado, segundo a Proteste, foi o Asus Zenfone 3 Max — levou três horas e meia, enquanto seus rivais completaram a tarefa em menos de duas horas.

Os testes também contemplaram um cenário imaginário (embora muito comum) em que o usuário só tem 15 minutos para carregar o celular antes de ter de sair. Samsung Galaxy S7 Edge, Motorola Moto G4 Plus, Samsung Galaxy A5 2017 e Samsung Galaxy A7 2017 levaram a melhor aqui, já que conseguiram ultrapassar os 20% de carregamento. O pior nesse quesito foi o iPhone 6S Plus — carregou menos de 8%.