logo paraiba total
logo paraiba total

Natura integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo quarto ano consecutivo

18 de setembro de 2017

Selecionada pelo quarto ano consecutivo para compor o Índice Dow Jones de Sustentabilidade da Bolsa de Nova York (DJSI), a Natura passou a fazer parte do grupo dos cinco primeiros do mundo nas dimensões econômica, social e ambiental, com destaque para os temas de Embalagem e Manuseio do Produto, Indicadores de Práticas de Trabalho e Influência Política, nos quais a companhia alcançou a pontuação máxima.

A Natura apresentou significativa evolução no desempenho geral, alcançando a maior nota desde que integra o índice. A empresa foi selecionada na carteira Dow Jones Sustainability Emerging Markets na edição 2017 do índice.

Lançado em 1999, o DJSI foi o primeiro índice global de sustentabilidade, que acompanha o desempenho de empesas líderes em termos sócio-econômico-ambientais. As empresas que compõe a carteira são reconhecidas pelas suas capacidades de criar valor para os acionistas a longo prazo, com a adoção de práticas sustentáveis. O índice é referência para investidores que querem valorizar a sustentabilidade em seus portfólios.

Esta conquista reforça o posicionamento da Natura com investidores que buscam apoiar o desenvolvimento de negócios mais sustentáveis e se tornam fontes relevantes de informações para a evolução das práticas da companhia.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Em setembro de 2017, a Natura adquiriu a britânica The Body Shop, e detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop. A combinação entre as empresas resulta em um grupo com valor de revenda ao consumidor de US$ 6 bilhões, Ebitda de US$ 467 milhões, margem Ebitda de 14%, 18 mil colaboradores e atuação em 69 países. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.