logo paraiba total
logo paraiba total

Alta gastronomia é debatida por especialistas no Paraíba S/A

19 de setembro de 2017

O mercado da alta gastronomia, nos dias atuais, está mais atenta ao público que tem buscado menos assinatura e mais experiência. E é nesse sentido que a Paraíba também está se consolidando no circuito gastronômico de excelência do Nordeste, com uma cozinha sofisticada, criativa e de muito requinte. E para falar dessa temática que abraça o público AA, especialistas participaram da edição do último dia 8 de setembro do Paraíba S/A, programa, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado.

Foram convidadas da jornalista e apresentadora do programa, Andréia Barros, para tratar do assunto em pauta, a presidente da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares – seccional Paraíba (Abrasel-PB), Neide Lisboa; e o chef de cozinha internacional, Samuel Lacerda. Na oportunidade também foram apresentados, em reportagens, alguns empreendimentos que apostaram nesse segmento e que investiram milhões.

“Hoje os investimentos das pessoas vão além de adquirir um bem material novo ou de marca, elas buscam o prazer de comer bem. E para isso elas pesquisam, elas buscam boas referências e não apenas se é caro. Portanto, hoje todos os restaurantes que estão investindo na sua gastronomia, buscam também todo esse capricho, que encante e surpreenda seu cliente”, disse Neide.

Na oportunidade, Samuel destacou sobre o apelo visual que os pratos vêm tendo no mercado, na internet e da grande preparação dos profissionais. “Hoje temos programas de TV, e várias salas de aulas voltadas para o setor. Atualmente esse segmento é um dos únicos que estão na contramão à crise econômica”, observou ele.

Ainda nessa edição, o programa Paraíba S/A mostrou o mercado do açaí. Muitos empresários estão apostando no ponto de venda de produtos feitos a partir dessa fruta típica do Estado do Pará, que além de muito saborosa é também bastante lucrativa.

Para rever essa reportagem e o programa completo, que tem apoio do portal de notícias www.paraibatotal.com.br, veja o link abaixo:

https://vimeo.com/234392084