logo paraiba total
logo paraiba total

3ª edição do Feirão do Estudante acontece em João Pessoa

22 de setembro de 2017

Os estudantes que estão se preparando para entrar no mundo universitário vão ter uma oportunidade de conhecer mais sobre as áreas do mercado de trabalho. É que o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê vai realizar a 3ª edição do Feirão do Estudante, que vai durar 36 horas e será realizado entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, no Mangabeira Shopping, em João Pessoa.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no portal doity.com.br/feiraojampa. Para quem quer participar e ganhar certificado de participação, o valor do evento passa a ser R$ 12.

Atividades do Feirão

Palestras, workshops e brincadeiras com o intuito de ajudar estudantes no direcionamento de carreiras são algumas das atividades propostas pelo Feirão. Cibele Busnello, gestora de projetos, planejamento e infraestrutura do Grupo Menu, responsável pela organização do evento, falou sobre o objetivo do Feirão do Estudante.

“Ele é feito para jovens que estão concluindo o ensino médio e tem foco em educação. A gente sabe que o mercado tem várias áreas e nós vamos explorar um pouquinho de cada uma para os jovens terem essas experiências”, explicou Cibele. A programação pode ser acompanhada no perfil oficial do evento no Facebook: facebook.com/feiraodoestudante.

Unipê no Feirão

O Centro Universitário de João Pessoa também participará do evento com diversas atividades e brincadeiras, além de informação. É que 16 cursos do Unipê, das áreas de Saúde, Humanas e Exatas, vão comparecer nos três dias do Feirão com exposições e esclarecimentos sobre as profissões e as carreiras.

São eles: Administração; Ciências Contábeis; Gestão Ambiental; Gestão Financeira; Gestão Pública; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão de Recursos Humanos; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Logística; Marketing; Medicina e Odontologia.

Alguns cursos levarão materiais utilizados durante a prática e ainda oferecerão serviços de saúde.

Feirão do Estudante

O Feirão do Estudante oferece oportunidades e une todos que têm interesse em informações sobre orientação educacional e profissional, mercado de trabalho, cursos, carreira e empreendedorismo. O evento contará com estandes de empresas dos mais variados ramos, palestras com professores e profissionais especialistas de diversas áreas, workshops e algumas atividades extras.